Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, dezembro 03, 2024

Luiz de Edvaldo na Sedurbi contempla Edvaldo. Sem Pasta do “Paraguai”

em 3 dez, 2024 3:09 

Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
        “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

 

E ontem, 02, o blog foi informado que não se cogita a possibilidade de criar uma Secretaria Metropolitana pelo governador Fábio Mitidieri para contemplar o aliado Edvaldo após a saída da prefeitura.  E o aliado analisou conscientemente algumas questões.

A primeira é que Edvaldo já está sendo contemplado com uma das maiores pastas, a Secretaria de Secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura – Sedurbi, que comanda as obras em todos os municípios.

A segunda é que não seria bom politicamente e eleitoralmente para Fábio querer confrontar uma prefeita eleita, cujo leque de aliados dela, pode estar ao lado dele em 2026. E em Sergipe del Rey, tudo é possível. Criar uma pasta do “Paraguai” para um ex-prefeito que passou 8 anos (mais 6 anteriormente) e deixou a desejar é um tiro no pé, eleitoralmente.

 A terceira é uma realidade eleitoral cruel para o prefeito Edvaldo. O rapaz é um péssimo cabo eleitoral. Nunca elegeu um sucessor, nem mesmo um vereador para chamar de seu. Pelo contrário, traiu o professor Bittencourt, um líder e aliado de verdade, para tirar lideranças e apostar na ex-secretária da saúde, Waneska Barbosa. Um fiasco eleitoral. Em 2022 apostou em Luiz Roberto para federal e, coitado, amargou uma suplência. “Eitá pé frio do cabrunco”, como se diz lá no pé da Serra da gloriosa Itabaiana.

Edvaldo entregará uma Aracaju abandonada com diversos problemas

Edvaldo Nogueira, após oito anos de mandato deixará uma Aracaju abandonada para a Emília Corrêa. De Norte a Sul são problemas e obras inacabadas.

A Praça da Bandeira, por exemplo, que já teve um Museu da Bandeira inaugurado por Déda (e Edvaldo era o vice), em 2004 está entregue ao tráfico de drogas e completamente abandonada com os moradores da região não podendo usufruir do espaço de lazer. Já no Bairro Treze de Julho, onde as moradias têm um IPTU dos mais caros, o que se vê é o calçadão com todos equipamentos abandonados. Uma vergonha!

Já a Orla da Atalaia era feliz com a gestão do governo estadual e não sabia.  Desde o início de 2020 o comando foi passado para a Prefeitura e as calçadas estão sem manutenção, os ambulantes tomaram conta dos espaços públicos, sem contar a falta de uma manutenção adequada. As quadras de tênis na orla estão em estado de abandono, assim como diversos outros espaços que nunca receberam manutenção adequada. Para os turistas, a impressão é de descuido e negligência. Para o aracajuano é a incompetência de Edvaldo cujo recado foi dado nas urnas.

Edvaldo queria ser candidato a uma das duas vagas ao Senado em 2026, mas Luiz de Edvaldo perdeu. Para as oito vagas da Câmara a disputa será acirradíssima. Ele não terá coragem nem cacife eleitoral. Disputará uma vaga na Assembleia? Há controvérsias. Uma derrota seria cair mais fundo, no limbo que ele já se encontra.

 

Acordo, desacordos e uma pulga atrás da orelha. Valmir de Francisquinho e o imbróglio jurídico que parece que vai acabar e recomeça. Ninguém entendeu  No último dia 27 de novembro a imprensa sergipana noticiou a homologação de um Acordo de Não Persecução Cível – ANPC,  segundo informações o único homologado pelo TJSE, e ontem, 02, a decisão da juíza em primeiro grau foi derrubada, ou melhor, desqualificada.  Ficaram no ar diversas perguntas: foi um armadilha para que Valmir assumisse a “mea culpa” e depois ser novamente condenado? Quem foram os autores do acordo? E depois do desacordo jurídico? O blog resolveu muitas informações ontem, muitas mesmas, porém está analisando para não cometer injustiças. 

Fábio Mitidieri reassume governo após período de afastamento previsto em comunicado à Alese O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, reassumiu o cargo na tarde de ontem,  2, seguindo o período previsto na licença comunicada oficialmente à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) no último dia 25, como determina a lei. O ato foi realizado remotamente, uma vez que o governador se encontra em Brasília, onde cumpre agenda administrativa em busca de benefícios para o estado de Sergipe. Da mesma forma, o vice-governador Zezinho Sobral retorna para suas funções à frente da vice-governadoria e da Secretaria de Estado de Educação.

Foto: Kaio Espínola

 

 

 

 

 

 

 

 

FAMES realiza primeiro dia do Encontro de Novos Gestores Ontem, 2, aconteceu o primeiro dia do Encontro de Novos Gestores “Caminhos para uma gestão eficiente”, promovido pela Federação dos Municípios do Estado Sergipe (FAMES). O evento reuniu autoridades do Estado e prefeitos e prefeitas eleitos, além de suas equipes técnicas. O objetivo do encontro, que segue até esta terça-feira, 3, é promover a capacitação técnica e a troca de experiências e conhecimentos entre os gestores, para uma gestão pública eficaz e alinhada às necessidades da população. A vice-presidente da FAMES, Silvany Mamlak, manifestou alegria ao receber a adesão dos novos gestores ao evento, cerca de 400 participantes. “A FAMES promove esse grande encontro dos novos gestores, um momento de integração, que a gente está discutindo com os órgãos de controle e debatendo a gestão como um todo. Todos os municípios do estado de Sergipe estão aqui, representados pelos seus prefeitos e suas equipes técnicas, para juntos, fortalecermos a luta pelo municipalismo, por uma gestão mais eficiente”, pontuou Mamlak.

Importância Presente no evento, a presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), Susana Azevedo, transferiu importantes informações sobre o trabalho do TCE junto às prefeituras, e ressaltou a importância da capacitação dos gestores no tocante à Nova Lei de Licitações. “Precisamos de mão de obra qualificada, de pregoeiros, de pessoas que entendam que a lei nº 8.666/93 ficou para trás”, frisou Susana. O procurador do Ministério Público de Contas de Sergipe (MPC/SE), João Augusto Bandeira de Mello, disse que os prefeitos eleitos têm nos próximos quatro anos, desafios já mapeados pelos órgãos de controle. “Precisamos ter um alinhamento, precisamos ter uma união de todos e de muita capacitação. A FAMES tem feito um trabalho muito interessante através da Escola de Gestão, realizando eventos e capacitando os gestores”, declarou Bandeira.

https://infonet.com.br/blogs/claudio-nunes/luiz-de-edvaldo-na-sedurbi-contempla-edvaldo-sem-pasta-do-paraguai/

Em destaque

Abin vê ameaças a democracias como principais riscos para 2025 e alerta sobre eleições na região

  Foto: Antônio Cruz/Arquivo/Agência Brasil Sede da Abin 26 de dezembro de 2024 | 09:44 Abin vê ameaças a democracias como principais riscos...

Mais visitadas