Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, maio 02, 2020

Depoimento de Moro foi extremamente longo e indica muitas provas contra Bolsonaro


Petistas organizam Réveillon 'com lula' ao lado da sede da PF em ...
Sérgio Moro chegou e saiu pelos fundos, frustrando os jornalistas
Pedro do Coutto
Num depoimento que entrou pela noite, sem hora para acabar, o ex-ministro Sérgio Moro indica ter apresentado provas e documentos que poderão se tornar ser usados no Supremo contra o presidente Jair Bolsonaro. Mas esta é uma questão a ser confirmada pelos fatos, porque o inquérito é sigiloso e o ex-ministro da Justiça nada revelará à imprensa. De toda forma, em regime democrático e com liberdade de expressão, é muito difícil evitar vazamentos, especialmente porque na sala havia mais de dez participantes, incluindo três procuradores da República.
Uma coisa é certa. O ministro Celso de Mello quer encerrar o inquérito o mais rapidamente possível, pois em novembro ele completa 75 anos e será compulsoriamente aposentado. É pena, ele marcou sua passagem pelo STF de forma ´profunda e brilhante. Acrescentou muito à cultura jurídica do país.
ACESSOS A INTERNET – Outro assunto é que o cesso de usuários a Internet bateu um recorde no mês de abril, segundo revelou ontem a Folha de São Paulo. Os jornais mais acessados, como era de esperar, pois os números diários indicam além da Folha, também O Globo e O Estado de São Paulo.
Segundo a matéria, a Folha lidera reunindo 74 milhões de usuários que conduziram a 177 milhões de visitas. Isso prova que no período de crise política e pandemias aumenta o número dos que utilizam a comunicação eletrônica. Hoje em dia impressiona a movimentação nos espaços da Internet. É cada vez maior o total diário que o setor registra.
SEM ISOLAMENTO – A população continua se expondo nas ruas e praças brasileiras. É impressionante o descaso das pessoas para com o risco de contrair o Covid-19.  As emissoras de televisão voltaram ontem a exibir várias cenas de desorientação no combate a virose, que tem apresentado um crescimento diário de 8%.
Aliás, 8% é também o crescimento nos números de morte, índice muito maior do que a mortalidade normal. As mortes, fora o período da pandemia, são de 0,7% ao ano. Portanto, comparando-se com a taxa diária da virose e suas consequências, verifica-se o extremo risco de contaminação pelo coronavírus.
SEM USAR MÁSCARAS – A taxa diária de morte, superior a 8%, é extremamente ameaçadora e comprova os riscos a que estão expostas as pessoas. No Rio de Janeiro, por exemplo, neste sábado, grande parte da população estava caminhando pelas ruas sem máscaras e desconhecendo todos os riscos a que se encontram expostas.
Está comprovado que quanto maior for o isolamento, menor será a incidência da doença e das mortes causadas por elas. No Rio de Janeiro o uso da máscara passou a ser obrigatório. Ao contrário da medida, muitos não a consideraram importante. Estão se arriscando à contaminação e também a contaminar outras pessoas.
O presidente Jair Bolsonaro está neste caso. Deplorável sua atitude, que contraria o pensamento e o projeto do ministro Nelson Teich. Aliás , desautorizado, o ministro da saúde está se expondo ao ridículo.

Em destaque

Injustiça a um magnífico reitor, em meio à mediocridade da política brasileira

Publicado em 14 de novembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email José Carlos Azevedo, um reitor notável na UnB Vi...

Mais visitadas