Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, setembro 09, 2009

Chuva deixa 3 mortos e 3 crianças desaparecidas


Adriana Ferraz, Aline Mazzo, Bruno Ribeiro, Gilberto Yoshinaga, Léo Arcoverde, Luis Kawaguti, Rejane Tamoto, Willian Cardoso, Folha de S. Paulo e Agência Folha
São Paulo viveu ontem um dia de caos. A forte chuva que atingiu a capital e a Grande SP durante o dia causou mortes, desabamentos de casas e comércios, alagamentos, quedas de árvores e muito trânsito. Duas crianças e uma mulher morreram soterradas em deslizamentos ocorridos na capital e em Osasco (Grande SP). Outras três crianças, filhas da mulher morta, estavam desaparecidas até ontem. As buscas serão retomadas hoje.
Mulher morre e seus filhos desaparecem em Osasco
2 irmãos morrem em desabamento na zona leste
No Sul, 4 mortos e 7.100 desabrigados
Garoto desaparece em Guarulhos
Bueiro entupido alaga e para o Minhocão por 2 h
'Culpa não foi do lixo'
Almeida Rocha/Folha Imagem

Alagamento interditou as pistas da marginal Tietê
Os rios Tietê e Pinheiros transbordaram na altura do Cebolão, que faz a ligação das duas marginais. As pistas ficaram interditadas. A marginal Tietê teve outros pontos de alagamento e, até o fim da noite de ontem, ainda tinha pontos de enchente. No centro, o Minhocão, que fica suspenso a uma altura de cinco metros do nível do solo, ficou alagado. O lixo acumulado na via elevada impediu que a água escoasse pelos bueiros.
Ao todo, a cidade teve 105 pontos de alagamentos e registrou pico de 160 km de congestionamento às 19h, segundo a prefeitura. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) suspendeu o rodízio de veículos no pico da tarde e a liberou o trânsito de caminhões em algumas ruas dentro da ZMRC (Zona Máxima de Restrição de Circulação).
As duas crianças mortas são dois irmãos, Jonas Josué da Silva, 8 anos, e Jean Carlos Ferreira Filho, de três anos, moradores de Cidade A.E. Carvalho (zona leste de SP). Eles estavam sozinhos em casa, jogando videogame, enquanto a mãe tinha ido buscar um terceiro filho, que voltava da escola. A casa desabou por volta das 11h30. Os corpos só foram encontrados pelos bombeiros seis horas depois.
Fabio Braga/Folha Imagem

Teto de loja no Ipiranga (zona sul de SP) desabou
Em Osasco (Grande SP), na hora do almoço, pelo menos três barracos desabaram em uma encosta do morro do Socó. A moradora Rose dos Santos, 24 anos, que ficou soterrada, foi a terceira morte confirmada ontem. Seus três filhos, de três, cinco e sete anos, ainda estavam desaparecidos até o final da noite. Eles moravam no barraco havia quatro meses. Outras três crianças, que estavam em um barraco ao lado e também desabou, foram resgatadas por vizinhos.
Além desses casos, um menino de 11 anos está desaparecido desde domingo em Guarulhos (Grande SP). Ele caiu no córrego enquanto tentava pegar uma bola de tênis. As buscas no local foram suspensas ontem.
Fonte: Agora

Em destaque

“Querem jogar no colo da direita, mas atentado não afeta anistia”, diz relator

Publicado em 16 de novembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Valadares afirma que a anistia vai prosseguir no...

Mais visitadas