Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, outubro 26, 2022

Vídeo mostra Malafaia criticando religião na política e defendendo a eleição de Lula


Silas Malafaia mudou muito, e Lula da Silva também mudou

Bruna Lima
Metrópoles

Um vídeo gravado na campanha de Lula em 2002 mostra o pastor Silas Malafaia declarando apoio ao petista no segundo turno contra José Serra. O pastor, que agora usa o altar de sua igreja, a Assembleia de Deus Vitória em Cristo, para fazer campanha e atos em favor de Jair Bolsonaro, critica, no vídeo de 2002, o uso da religião por políticos.

“Na hora que a igreja evangélica faz uma opção, como igreja, por um candidato, ela deixa de ser igreja. O Senhor da igreja é Jesus e ele não tem título de eleitor no Brasil. Nós, evangélicos, temos o direito de apoiar, mas dizer que a Assembleia de Deus apoia A ou B é reduzir a igreja a uma instituição qualquer”, diz Malafaia ao lado de Lula e da ex-primeira-dama Marisa Letícia.

FEZ UMA ORAÇÃO – Na ocasião, que marcava 10 dias para o segundo turno de 2002, Malafaia também faz uma oração por Lula e chama o petista de “homem capacitado e temente a Deus”. Hoje, o pastor costuma espalhar a fake news de que o ex-presidente é “satanista” e que irá fechar igrejas evangélicas.

“Há um conselho de um grande estadista da bíblia que eu quero deixar para você, o grande Salomão diz, no capítulo 31 versículo 8 e 9, abre a tua boca em favor daquele que não tem voz, pelo direito de todos que estão em desolação. Abre a tua boca, governe corretamente, faça justiça ao pobre e ao necessitado”, disse Malafaia.

Hoje em dia, o pastor e grande parte dos políticos que apoiam Bolsonaro afirmam que o PT usa passagens da Bíblia sobre “pobres” e “necessitados” para tentar embasar “ideologias comunistas”.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – É deprimente esse retrocesso político que ocorre no Brasil, que já foi um país de regime laico e aberto ao ecumenismo, mas agora virou uma republiqueta de guerra santa. Estamos recuando no tempo, de forma ridícula e patética. (C.N.).

Em destaque

PF investiga propina no Pará após prisão de assessor de deputado com R$ 1,1 milhão

  Foto: Divulgação/Polícia Federal PF investiga pagamento de propina em licitações em municípios no Pará 21 de janeiro de 2025 | 20:25 PF in...

Mais visitadas