A disputa pela prefeitura de Jeremoabo, no norte baiano, saiu da cidade e foi parar na Câmara dos Deputados, em Brasília. Tentando emplacar seus respectivos candidatos ao Executivo Municipal, os deputados federais Otto Alencar Filho (PSD) e Mário Negromonte Jr. (PP) entraram em pé de guerra. E a coisa saiu da mera questão política e foi parar no âmbito familiar. Em vídeo publicado nas redes sociais, Otto Filho respondeu um suposto ataque de Mário e disse que ele e o pai, o ex-ministro das Cidades e atual conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), deveriam ter “vergonha” pelo envolvimento na Operação Lava Jato.
“Deputado Mário Negromonte Jr., é o senhor que deveria ter vergonha de ter seu nome e o nome de seu pai envolvido na Lava Jato e responder à Justiça por isso. Por isso seu pai foi afastado recentemente do Tribunal de Contas dos Municípios”, explicou, segundo vídeo publicado pelo site Informe Baiano.
Logo depois, defendeu a história dele e do pai, o senador Otto Alencar (PSD). “Diferente do senhor, eu e o senador Otto Alencar temos uma vida ilibada. Não temos um processo sequer na Justiça. O senador vem trabalhando consistentemente ao longo de 34 anos. Estaremos aqui pra defender nossa honra, com coragem e ética”, disse. Na cidade, o parlamentar apoia a candidata Anabel de Tista, ex-prefeita da cidade. Veja o vídeo abaixo:
.
Negromonte Jr. rebate Otto Filho: 'Tentou denegrir minha imagem'
O deputado federal Mário Negromonte Jr. (PP) respondeu aos ataques feitos pelo seu colega na Câmara, Otto Alencar Filho (PSD), num vídeo divulgado nesta quarta-feira (23) pelo Bahia Notícias (leia mais aqui). Na réplica, o parlamentar, sem citar nominalmente Otto Filho, disse que houve uma tentativa de “denegrir” a imagem dele. “Estou aqui para poder lamentar um vídeo que circulou ontem de um político aqui de fora da reunião, que tentou denegrir a minha imagem e de minha família”, disse. Cabe ressaltar que o termo “denegrir” utilizado pelo deputado é considerado racista, pois considera que tornar negro é algo maldoso ou ofensivo.
“Nós não vamos baixar o nível. Vamos nos manter tranquilos, falando com o povo. Quando eles vierem com pedras, nós vamos com flores e com nosso trabalho. Quando eles vierem com a mentira, nós vamos vir com a verdade, mas também com muita serenidade, até porque, se alguém não pode falar em justiça e em condenação, esse alguém é o grupo político que estava aí. Todo mundo sabe quem não pode ser candidato a prefeito em Jeremoabo. Todo mundo sabe quem tentou um terceiro mandato, contra a Constituição Federal, enganando o povo, dando um golpe e trazendo custos para a Justiça Eleitoral”, declarou.
“Quero dizer a vocês o quanto que me dá prazer e satisfação, mesmo a gente estando de fora da prefeitura, e fazer, quando a gente entrou na prefeitura, o que os outros não fizeram. Em dois anos, eu e nosso prefeito Deri colocamos mais de 20 milhões”, acrescentou.
Para a eleição deste ano, o grupo de Negromonte Jr. apoia a candidatura à reeleição do atual prefeito, Deri do Paloma. Veja o vídeo abaixo: