Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, setembro 25, 2019

Governo nem fez as contas, mas alega que já pagou tudo que deve à Varig


Resultado de imagem para paulo guedes
Guedes fez o dinheiro do Fundo Aerus desaparecer
Glauce CavalcantiO Globo
Os aposentados e pensionistas do Aerus, fundo de pensão dos ex-funcionários de Varig e Transbrasil , receberam apenas 60,39% dos benefícios este mês. O corte ocorreu porque a União entendeu que já quitou suas obrigações com o Aerus e decidiu cessar os repasses determinados pela Justiça .
A decisão é questionada pelo Sindicato dos Aeronautas e pelos participantes do Aerus, que alegam que a União não pode suspender as transferências de forma unilateral e que a Justiça não estipulou um valor definido para os repasses.
ÚLTIMO REPASSE – Segundo comunicado enviado pelo Aerus a seus participantes, a União depositou R$ 22,27 milhões no fundo, na semana passada, alegando ter sido esse seu último repasse. Para o governo, ele já quitou os repasses que, por determinação judicial, teria de fazer para manter o pagamento aos assistidos do Aerus.
Mas o liquidante do fundo, Luis Gustavo da Cunha Barbosa, comunicou aos participantes que o “valor não contempla a totalidade dos recursos” necessários, e que, por isso, o Aerus só poderia pagar 60,39% dos benefícios.
“Estamos perplexos e vemos com preocupação a decisão. A média de idade das pessoas assistidas pelo Aerus beira os 80 anos. Já entramos com uma petição no TRF-1 pedindo que os repasses sejam retomados” — diz Lauro Thaddeu Gomes, advogado do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) e da Associação dos Aposentados e Pensionistas da Transbrasil (AAPT). “Há claro descumprimento de ordem judicial, sujeito à multa diária de R$ 100 mil”.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – O drama dos ex-funcionários da Varig parece não ter fim. O governo tem obrigação de convocar os dirigentes do Aerus e exibir os balanços das contas que alega já ter quitado. Ao que parece, porém, a equipe de Paulo Guedes quer fazer cara de paisagem, como se não tivesse nada a ver com isso. É um comportamento execrável, deplorável e abominável. (C.N.) 

Em destaque

Perturbação do Sossego e Interdição de Ruas: Infrações Legais e a Atuação da Polícia, só que em Jeremoabo a polícia parece não atuar.

"Agora virou esculhambação mesmo. Todas às vias fechadas." (Sic) A perturbação do sossego é uma contravenção penal prevista no art...

Mais visitadas