Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, junho 08, 2017

Alguns gestores preferem cadeia do que perder uma vaga na "Casa de Mãe Joana"



A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna




Hoje irei comentar a respeito do óbvio, a pergunta que o  vereador Jairo do Sertão usou no rádio Vaza Barris para interpelar a ex-prefeita:

"Solicitei uma explicação do Poder Executivo, sobre os 729 funcionários contratados, entre os cargos comissionados e temporários existentes na folha de pagamento do município, deixando claro que, não sou contra os contratos, mas, devemos analisar os pontos positivos e negativos, ou seja, precisamos realmente de tantos contratos?" (sic).

Primeiramente vamos retornar ao ano de 2010.

"De uma caneta só Tista de Déda demite 500 comissionados e contratados.

Bob Charles da Agencia de Notícias de Paulo Afonso (ANPA)


O prefeito de Jeremoabo, João Batista Melo de Carvalho "Tista", fez publicar nessa segunda-feira, (18), um decreto a partir do qual exonera 500 servidores em cargo comissionado e contratado na administração municipal.  Em entrevista ao programa Notícias da 106,  na rádio Jeremoabo FM , o Procurador Geral  do município Dr. Antonio Moura disse que as demissões foram em função de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado na Promotoria  Pública, onde o gestor  se compromete  a demitir todos os contratados e realizar concurso público, bem como para atender a faixa limite com pagamento de pessoal em função da  Lei de Responsabilidade Fiscal. Mas os comissionados, reagindo à notícia, informam que ele demitiu todo mundo, menos os parentes dele, disse uma servidora, que não quis se identificar."

Como os senhores poderão observar, desde 2010 os gestores que passaram e o atual, desrespeitaram o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC)assumido perante O Ministério Público, não respeitaram as determinações do TCM-BA, desrespeitam as determinações do TJBA, rasgaram a Constituição e demais Leis do pais.
 No dia que houver uma fiscalização e ação por parte do Ministério Público, estão sujeito a perder o mandato e ir para a cadeia.
Pergunto aos senhores eleitores de Jeremoabo: sabem qual o motivo de prejudicarem toda uma população privando do concurso público, e arriscando-se a perda de mandato e uma cadeia?
A resposta é simples, porque a Justiça além de cega ainda é lenta, 729 cargos comissionados ou contratados irregularmente sem o devido concurso público, é indiretamente uma modalidade de compra de votos usando o dinheiro do povo.
Setecentos e vinte e nove cargos, no mínimo multiplicado por três são 2,187 votos.

Eis a matemática que explica a perpetuação no poder.

Cabe a DERI e aos vereadores da oposição, se quiserem disputar uma eleição com lisura, denunciar essa falcatrua criminosa ao Ministério Público e cobrar uma solução. 

Em destaque

PSB quer apoiar Lula disputando a reeleição com Alckmin de vice

Publicado em 15 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Siqueira diz que Alckmin deve ser mantido na chap...

Mais visitadas