Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, junho 08, 2010

Servidores da justiça baiana decidem manter greve por tempo indeterminado

Mariana Paiva | A TARDE*

Os servidores do judiciário baiano decidiram em assembleia realizada na manhã desta terça-feira, 8, a permanência da greve por tempo indeterminado. A categoria, em greve desde 7 de maio, discutiu os rumos do movimento e uma nova reunião foi marcada para o dia 17 deste mês. De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sinpojud), Maria José Santos da Silva, a categoria exige que seja retirado da assembleia o projeto que incorpora o adicional de funções, que complementa os salários.

Além disso, a categoria reclama de não participar das decisões do Tribunal sobre as medidas que serão tomadas para adequar a folha de pagamento à Lei de Responsabilidade Fiscal e pede a revogação do decreto 152/2010, que corta a Gratificação Especial de Eficiência (GEE) dos salários mais baixos, além da extinção dos cargos do Reda. Eles também são contra o corte da gratificação dos funcionários.

Durante a greve, são realizados apenas serviços considerados essenciais, como emissão de guia de sepultamento, alvará de soltura, habeas corpus, liminar para casos de saúde e de ligação de água e luz.

Nesta segunda, sindicalistas tiveram uma audiência com a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, a desembargadora Telma Britto. A desembargadora não quer comentar sobre a greve, mas disse, por meio da assessoria de imprensa do Tribunal, que aguarda que os funcionários retornem ao trabalho. De acordo com a assessoria, os grevistas apresentaram cinco propostas para a desembargadora, sendo que uma foi o pedido para que o ponto dos dias não trabalhados não seja cortado. Segundo a assessoria, a desembargadora disse que não pode atender a esse pedido porque é uma decisão do Plenário.


*Com redação de Paula Pitta | A TARDE ON Line

Em destaque

“Querem jogar no colo da direita, mas atentado não afeta anistia”, diz relator

Publicado em 16 de novembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Valadares afirma que a anistia vai prosseguir no...

Mais visitadas