Patrícia França
É sob uma imensa tenda com cara de pista de forró pé-de-serra, dança típica do Nordeste, que o PSDB vai homologar, neste sábado, 12, em Salvador, a candidatura à Presidência da República do ex-governador de São Paulo José Serra.
A megaconvenção, que reunirá no Clube Espanhol, na orla marítima, as principais lideranças nacionais do tucanato, do DEM e do PPS, deve atrair mais de cinco mil pessoas, além dos 600 delegados. Para trazer militantes do interior da Bahia, foram fretados cerca de 140 ônibus. O custo da festa é estimado pela direção nacional do PSDB entre R$ 500 mil e R$ 600 mil.
Enquanto os tucanos seguem o caminho da roça, outros dois grandes partidos também homologam, neste final de semana, as suas candidaturas nacionais. Hoje, em Brasília, o PMDB confirma o nome do deputado federal Michel Temer (SP) como vice na chapa da ex-ministra Dilma Rousseff, candidata do PT à Presidência.
No domingo, 13, será a vez de o PT reunir na Capital Federal a militância petista e de partidos aliados, além do presidente Lula, para a convenção. A ex-senadora Marina Silva teve seu nome confirmado pelo PV em convenção realizada na última quinta-feira.
Leia reportagem completa na edição impressa do Jornal A Tarde deste sábado