Meu caro radialista Junior de Santinha, esse seu comentário de hoje deixou vários canais para reflexão.
Inicio dizendo que o pior analfabeto é o analfabeto político, tem muita gente que tem diploma universitário porém é uma analfabeto político, outros agem de má fé para confundir o entendimento dos menos esclarecidos.
O que causa espécie é escutar "advogados", vereadores usar a tribuna para dizer que um processo por improbidade devido a demora da justiça o prefeito termina o mandato corrupto e não dará em nada.
Escuto muitos dizer que esses processos contra Deri do Paloma não dará em nada porque agora conta com o governador.
São verdadeiros cegos que não querem enxergar, poderia citar inúmeros politicos que já foram presos por improbidade, por roubo do dinheiro público, por exemplo Paulo Maluf, Governador do Rio Sérgio Cabral, desembargadores foram presos, Juizes, Promotores, Presidente etc.
A corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, que causou polêmica ao afirmar que no Judiciário existem "bandidos de toga"
Em todas as categorias existe a banda podre, com isso não vamos generalizar ´porque é uma minoria.
O motivo de muita gente desacreditar na justiça é a sua leniència, JUSTIÇA TARDIA COMO DENEGAÇÃO DA JUSTIÇA.
“A justiça atrasada não é justiça, senão injustiça qualificada e manifesta.” Rui Barbosa (1920).
Apesar do bombardeio de notícias envolvendo políticos corruptos, a corrupção em si não é uma exclusividade do poder público ou de empresários, mas também da sociedade, que de certa forma a exerce ou, pelo menos, a tolera.
Um estudo publicado no Nature Neuroscience 2016 mostrou que quando transgredimos e não somos punidos, a tendência é aumentar a transgressão com o passar do tempo. “E se essa transgressão prejudica uma pessoa, ela aumenta ainda mais rapidamente”