Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, janeiro 31, 2023

Conforme adiantamos, Rodrigo Pacheco será reeleito para presidir o Senado e o Congresso

Publicado em 31 de janeiro de 2023 por Tribuna da Internet

Se reeleito, Pacheco priorizará pauta econômica e antiextremismo

Pacheco fez uma boa gestão no Senado e será reconduzido

Vicente Limongi Netto

Analisei aqui, dia 29, e cravei que  Rodrigo Pacheco (PSD-MG) será reeleito, com votação expressiva, presidente do Senado e do Congresso Nacional. Nessa linha, o senador Renan Calheiros (MDB-AL), que conhece o assunto melhor do que ninguém, salienta que Rodrigo Pacheco terá 55 votos, “um pouco mais ou um pouco menos”.  

Com a autoridade de ex-ministro da Justiça do governo Fernando Henrique Cardoso e  presidente do Senado por quatro mandatos, Renan Calheiros acentuou ao Correio Braziliense que Rogério Marinho, arvorado como adversário de Rodrigo Pacheco, “está ligado ao que há de pior do governo Bolsonaro, em que pese o respeito que tenho por todos os senadores eleitos”.

TUDO ERRADO – Para Calheiros, a candidatura de Marinho “é uma candidatura errada no momento errado”. Sobre Bolsonaro, é de opinião que o ex-presidente precisa ser investigado. Defendo a instalação de uma CPI, para que, a exemplo do que o Judiciário e o Executivo vêm fazendo, também o Legislativo faça sua parte”. 

Renan defende o andamento e aprovação da reforma tributária ainda no primeiro semestre, frisando que Lula é o primeiro presidente comprometido com ela. A seu ver, a âncora fiscal “também é uma demanda urgente. É preciso fazer essa substituição do teto de gastos por uma âncora que leve em consideração o superávit e o endividamento”. Calheiros mostra-se disposto e empenhado em colaborar com as pautas do governo.

“Creio que o presidente Lula fez o desenho recomendável para a coalizão e que, a partir de agora, isso vai ser executado pelos partidos, pelos blocos. Sou otimista com relação às perspectivas e quero colaborar para que isso aconteça”, finalizou.

REI ETERNO – Aplausos para a CBF, que agiu certo, com sensibilidade, homenageando Pelé, no estádio Mané Garrincha, antes do bom jogo Palmeiras e Flamengo.

Ednaldo Rodrigues entrou em campo, com duas filhas de Pelé, cada um segurando uma réplica da taça Jules Rimet, enfatizando os três títulos mundiais conquistados por Pelé.  O Rei (sem aspas) descansou (como frisou Gerson, outro monstro sagrado), há um mês.

Alguns setores, ingratos e desmiolados, deixaram de reverenciar Pelé. Humanidade podre. Contudo, Ednaldo Rodrigues, no comando da CBF, jamais deixará de exaltar Pelé, o maior de todos no futebol. 

O NOME CERTO – Por fim, excelente escolha, a do tarimbado jornalista Hélio Doyle, para a presidência da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC). Profissional respeitado, isento e competente. Tarefa árdua pela frente.

Em destaque

Chega de Pilantropia! Já é hora de hospital e universidade pagar INSS

Publicado em 3 de maio de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Nef (Jornal de Brasília) Rômulo Saraiva Fol...

Mais visitadas