Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, janeiro 29, 2023

Roberto Jefferson, preso uma semana antes da derrota de Bolsonaro, ficará na cadeia

Publicado em 29 de janeiro de 2023 por Tribuna da Internet

O ex-deputado Roberto Jefferson foi preso após reagir contra uma equipe de agentes da Polícia Federal

Jefferson é um idiota completo, que gosta de “aparecer”

Denise Luna
Estadão

A juíza federal substituta da 1ª Vara Federal de Três Rios (RJ), Abby Magalhães, manteve a prisão preventiva do ex-deputado Roberto Jefferson. Ele foi preso em flagrante em 23 de outubro do ano passado por reagir com tiros e granada a tentativa de abordagem de policiais. Os agentes tentavam prendê-lo em cumprimento a uma ordem judicial.

A prisão de Jefferson, um político bolsonarista, ocorreu uma semana antes do segundo turno da eleição de 2022. A reação violenta do ex-parlamentar foi apontada no entorno do ex-presidente Jair Bolsonaro como uma das causas da vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na disputa pela Presidência da República.

PERIGO CONCRETO – De acordo com a juíza, “o elevado potencial ofensivo do armamento apreendido na data dos fatos – dentre eles granadas e armamento de uso restrito – e o número de disparos efetuados em direção à viatura da Polícia Federal (entre cinquenta a sessenta disparos) sugerem o concreto perigo gerado pelo estado de liberdade do imputado”.

No documento, a juíza ressalta que a prisão do ex-deputado foi causada por sua desobediência violenta às regras da prisão domiciliar. Por isso, não faria sentido suspender a prisão preventiva, argumenta a magistrada.

“O Ministério Público Federal se manifestou nos autos pela manutenção da prisão preventiva do réu, ao argumento de permanecerem inalterados os requisitos e fundamentos da segregação da liberdade”, afirma Abby Magalhães no despacho.

ARMAMENTO – Foram apreendidas na casa de Jefferson, uma carabina Smith & Wesson, calibre 5.56x45mm (arma de fogo de uso restrito); dois carregadores com 59 munições de calibre 5.56x45mm (munições de uso restrito); 7.903 munições de uso permitido e 370 munições de uso restrito; e três granadas.

Suas eventuais permissões para posse ou porte de armamento devem ser suspensas. A reação violenta do ex-deputado causou ferimentos leves em policiais que integravam a equipe que tentava prender Jefferson.

“Nesse contexto, mantém-se inadequada também a substituição da prisão preventiva por outra medida cautelar, por insuficiência destas últimas à garantia da ordem pública”, explica a juíza. A magistrada ressaltou que a prisão preventiva também decorre de uma decisão judicial proferida pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG –
 Roberto Jefferson é um idoso com problemas de saúde e não tem um pingo de juízo. Não oferece nenhum perigo à sociedade, mas merece ficar na cadeia, para deixar de ser idiota(C.N.)


Em destaque

A Portaria nº 351/2024 em Jeremoabo: Benefício ou Desrespeito?

  . Nota da redação deste Blog -  A Portaria nº 351/2024 em Jeremoabo: Benefício ou Desrespeito? A recente publicação da Portaria nº 351/202...

Mais visitadas