Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, janeiro 28, 2023

Deputado tenta derrubar a autonomeação do ministro Lupi para Conselho do SESC


Carlos Lupi abre agenda com centrais sindicais | O Antagonista

Lupi presidindo o PDT é uma ofensa à memória de Brizola

Fábio Zanini
Yahoo Notícias

O deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP) entrou com ação na Justiça Federal contra o ministro da Previdência, Carlos Lupi, por ele ter se autonomeado integrante titular do Conselho Fiscal do Sesc (Serviço Social do Comércio).

Lupi exercerá a função como representante do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) no conselho, com remuneração de R$ 4.000 por reunião.

“O ato fere a regra da impessoalidade, prevista no caput do artigo 37 da Constituição Federal. Nenhum agente público pode realizar um ato que beneficie pessoalmente a si mesmo”, argumenta Kataguiri na ação.

O deputado pede que a nomeação seja revertida. “O caso em análise nesta ação popular é, com o perdão do linguajar, grotesco. O réu Carlos Lupi nomeou a si mesmo para um cargo remunerado – e muito bem remunerado”, afirma.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Uma autonomeação para cargo público remunerado só podia ter partido de uma mente vazia e ambiciosa de um político rastaquera como Carlos Lupi. Será que ele pensou (?) que iria escapar impunemente dessa situação vexaminosa? Se o presidente se chamasse Itamar Franco, o ministro Carlos Lupi teria sido afastado sumariamente do cargo. Mas hoje vivemos outros tempos, em que vigora o novo normal e qualquer ilegalidade fica impune. E la nave va, cada vez mais fellinianamente(C.N.)

Em destaque

Para fugir do baixo astral, perceba que pelo mundo existem muitas notícias boas

Publicado em 16 de abril de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Número de tartarugas marinhas já aumentou 980% José...

Mais visitadas