Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, janeiro 28, 2023

Costa Neto revela que havia minutas de decreto golpista na casa de “todo mundo”…


Valdemar Costa Neto, presidente do PL

O golpismo era discutido abertamente, segundo Costa Neto

Clarissa Oliveira
Veja

Valdemar Costa Neto é presidente do partido que hoje possui a maior bancada do Congresso que deu legenda ao agora ex-presidente Jair Bolsonaro. O cargo, por si só, já lhe imputa responsabilidade. Uma responsabilidade com a Constituição e com a democracia que permitiu eleger cada um dos parlamentares, prefeitos e governadores de seu partido. Mas Costa Neto, protagonista histórico de escândalos de corrupção que afligiram o Brasil, trata o golpismo com absoluta naturalidade.

Para o dirigente partidário, qualquer um no entorno de Bolsonaro, atual grande estrela de seu partido, tinha em casa algum pedaço de papel cujo objetivo era evitar a qualquer custo a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e desrespeitar a Constituição.

TODO MUNDO… – “Aquela proposta que tinha na casa do ministro da Justiça, isso tinha na casa de todo mundo. Muita gente chegou pra mim agora e falou: ‘Pô, você sabe que eu tinha um papel parecido com aquele lá em casa. Imagina se pegam”, disse, em entrevista à repórter Jussara Soares, de O Globo, em referência à minuta encontrada na casa do ex-ministro Anderson Torres.

Valdemar trata do assunto com a maior naturalidade. Jura que ele próprio e Bolsonaro não bancaram tais ideias. O ex-presidente, segundo ele, “não quis fazer nada fora da lei”. Mas a entrevista expõe com uma limpidez cristalina como não havia ali uma alma sequer empenhada em desautorizar o golpismo institucionalizado no entorno do presidente. Costa Neto chega ao ponto de dizer que, quando lhe eram apresentadas sugestões, mandava “pôr no papel”.

O mais curioso é que esta foi a forma encontrada por Valdemar Costa Neto para defender Bolsonaro.  Mas não é qualquer um que tem acesso livre ao presidente de um dos partidos mais importantes do País, muito menos a um presidente da República. E não é mistério para ninguém o quanto Bolsonaro – em discursos, declarações e atitudes – agiu com o intuito de fortalecer tal movimento.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Costa Neto certamente vai ser arrolado como testemunha de defesa do ex-ministro Anderson Torres, em cuja residência foi encontrada a minuta do decreto. Seu depoimento, por óbvio, vai enfraquecer muito a acusação contra Torres. E vida que segue, como diria João Saldanha. (C.N.)

Em destaque

Aumento da longevidade causará muitas mudanças no trabalho e na Previdência

Publicado em 17 de maio de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Viver 100 anos está se tornando cada vez mais comum ...

Mais visitadas