Publicado em 3 de janeiro de 2023 por Tribuna da Internet

Nos Estados Unidos, Bolsonaro acena para apoiadores
Lucas Vettorazzo
Veja
Bolsonaro durante embarque no Aeroporto Internacional de Los Angeles, com destino no Aeroporto Internacional de Orlando. Foto: Alan Santos/PR Foto: Alan Santos/PR
Em viagem aos Estados Unidos desde a posse de Lula, Jair Bolsonaro tem tido comportamento delirante nas redes sociais. O ex-presidente age na internet como se ainda ocupasse o cargo máximo do Executivo.
Transcorridos três dias depois que Lula assumiu o governo federal, o perfil oficial de Bolsonaro no Twitter ainda constava em sua descrição o cargo de “Presidente da República Federativa do Brasil” e a sua candidatura à reeleição.
GOVERNO ETERNO – Nesta terça-feira, uma postagem sobre a tarifa de energia elétrica chamou a atenção pelo tom oficial e atual.
“O governo Jair Bolsonaro anuncia redução de 38,9% na tarifa de Itaipu para 2023”, escreveu Bolsonaro ou alguém escreveu em sua conta.
Um internauta de imediato tripudiou desse tom inteiramente ultrapassado da postagem do ex-presidente no Twitter. “Passa no RH paizão, tu não manda mais em nada”, escreveu o usuário “Dudu, The Creator”.
APELO A CARLUXO – Já o perfil “Lellafon” pediu que Carlos Bolsonaro, que faz a gestão das redes do pai, atualizasse a descrição do perfil para dar conta da sua derrota eleitoral e a sua saída do cargo de presidente.
“Carluxo, atualiza a bio do senhor seu pai, que ele no máximo pode ser agitador de torcida em Orlando, mas presidente da República, graças a Deus ele não é mais.”
Alguns usuários das redes começaram um movimento de denunciar a página oficial do ex-presidente no Twitter alegando que o perfil está tentando se passar por outro, o que fere as regras da plataforma.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Por essas e (muitas) outras, Bolsonaro fica parecendo que tem um parafuso (ou vários) a menos. É surrealismo puro. (C.N.)