terça-feira, setembro 23, 2025

Isso mudou a história

 

Intercept Brasil newsletter.brasil@emails.theintercept.com 
Cancelar inscrição

seg., 22 de set., 19:25 (há 11 horas)
para mim

Imagine essa manchete em 2027: "Bolsonaro inicia seu nono ano de mandato como presidente".


Hoje, isso é impensável, mas estávamos tão perto disso acontecer. Sem a Vaza Jato do Intercept Brasil, esse desastre poderia ter se tornado realidade.


Você se lembra como era a trajetória do Brasil antes das nossas revelações?


Sergio Moro era herói nacional. Deltan Dallagnol, o símbolo da justiça. Lula estava preso e impedido de concorrer. Bolsonaro surfava na onda da Lava Jato como único "outsider" capaz de limpar o país.


Foi a mídia tradicional que vendeu essa farsa.


Globo, Folha, Estadão — todos pintavam as fontes da corrupção como soluções. E o grande público acreditava neste mundo avesso porque não sabia o que acontecia nos bastidores.


Até que o Intercept Brasil escancarou a verdade e mudou tudo. Lula é presidente, Bolsonaro é condenado e um futuro melhor é possível.


Esse é o poder que o jornalismo independente tem: de mudar o rumo da história. Mas ainda tem muita luta pela frente. E esse trabalho não é feito por heróis. É feito por comunidades!


A Vaza Jato só existiu porque milhares de pessoas como você acreditaram que o jornalismo deve ser livre dos tentáculos das elites. Cada mensagem revelada, cada documento analisado, cada fonte protegida — tudo isso foi possível graças aos leitores que financiaram nossa independência.


Hoje a história se repete: os poderosos contam com a mídia golpista para articular uma anistia, a PEC da Bandidagem e um bolsonarista no Planalto em 2026. Temos que agir.


Estamos contando com sua coragem e mobilização para construir um futuro melhor de novo.


Você doaria R$35 para fazer história ao lado do Intercept Brasil?

A luta não acabou e as decisões sendo tomadas agora definirão o curso do Brasil. Vamos andar para a frente ou aceitaremos regredir para os tempos sombrios de 2018… ou até 1964?


Centenas de milhares de pessoas foram para às ruas ontem porque sabem que o risco é grave e urgente.


Você tem um Congresso que vota contra seus interesses todos os dias. Estamos vendo em tempo real Hugo Motta rasgar a Constituição para blindar criminosos. Aprovaram urgência para anistiar golpistas do 8 de Janeiro.


Tarcísio, Ratinho Junior, Caiado — todos se posicionam para herdar o bolsonarismo em 2026. A máquina que criou Bolsonaro não parou de funcionar. Só trocou de comandante.


A próxima Vaza Jato pode estar acontecendo agora. Mas só se você estiver conosco. Precisamos dos recursos para colocar repórteres nas ruas revelando segredos e advogados nos tribunais nos defendendo.


Enquanto o Jornal Nacional age como assessoria de imprensa do Congresso, nossos repórteres investigam esquemas de igrejas bilionárias que escolhem presidentes. Revelam articulações internacionais da extrema direita. Expõem políticos usando a máquina pública para construir candidaturas.


Sua contribuição hoje financia a investigação que pode impedir o próximo Bolsonaro – ou pior. Vamos lutar para salvar o Brasil juntos?

Um abraço,
Equipe Intercept Brasil

Este e-mail é um canal importante para conversarmos com nossa comunidade, mas se você mudou de ideia e não quer receber nossa newsletter, clique em cancelar a inscrição.

Essa ação é irreversível.

Em destaque

Médico preso em SE por agressão em hotel mata colegas de profissão em SP

Carlos Alberto Azevedo Silva Filho foi preos em flagrante depois de assassinar dois médicos em Barueri em  17 jan, 2026 15:00   Compartilhar...

Mais visitadas