domingo, setembro 28, 2025

Organizadores de plebiscito popular farão pressão para Câmara aprovar isenção do IR

Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados/Arquivo
Plenário da Câmara dos Deputados27 de setembro de 2025 | 19:15

Organizadores de plebiscito popular farão pressão para Câmara aprovar isenção do IR

brasil

A coordenação do plebiscito popular, organizado por movimentos sociais e partidos de esquerda, fará uma blitz na semana que vem para pressionar a Câmara dos Deputados a aprovar o projeto de lei que isenta do Imposto de Renda salários até R$ 5.000. A votação pelos deputados está prevista para quarta-feira (1º).

Haverá presença em aeroportos em todo o país para pressionar os deputados que embarcarem a Brasília, assim como na chegada à capital federal.

Na terça-feira (30), está programada uma marcha de mulheres pela Esplanada dos Ministérios em defesa do projeto.

Também foi pedida uma audiência com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), para apresentar o resultado parcial do plebiscito, que tem a isenção do IR como um dos temas, ao lado da redução da jornada de trabalho e do fim da escala 6×1. Mais de 1 milhão de pessoas votaram, em urnas colocadas em sedes de sindicatos e associações e pela internet.

A coordenação do plebiscito também vai acompanhar no plenário da Câmara a votação do IR.

Para Igor Felippe Santos, da comissão executiva nacional do plebiscito popular, o quadro de instabilidade na Câmara dos Deputados e a tentativa da bancada bolsonarista de aprovar a anistia a condenados por golpe levam à necessidade de manter a pressão sobre o Parlamento.

“Que seja respeitada a vontade popular expressa no plebiscito popular e nas ruas no dia 21 de setembro. Depois da aprovação do projeto da renda, vamos concentrar esforços na votação na CCJ da PEC que acaba com a escala 6×1”, afirma.

Fábio Zanini/Folhapress 

Em destaque

Apertem os cintos! O megaescândalo do Banco Master está apenas começando

  Publicado em 18 de janeiro de 2026 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge reproduzida do Arquivo Google Dora Krame...

Mais visitadas