sábado, setembro 27, 2025

Semdef acompanha abertura do 10º Congresso Espírita de Sergipe



A Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Semdef) acompanhou, na noite desta sexta-feira, 26, a abertura do 10º Congresso da Federação Espírita de Sergipe, realizado no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju.

Pela primeira vez, o evento conta com a Comissão de Acessibilidade, coordenada por Luzia Fontes, iniciativa que tem como objetivo promover inclusão e ampliar a participação das pessoas com deficiência no encontro. A programação também conta com a atuação de três intérpretes de Libras, garantindo acessibilidade comunicacional às pessoas surdas.

De acordo com Maria José, participante do Congresso, a iniciativa reforça o compromisso da organização com a diversidade.

> “Essa atenção à acessibilidade demonstra respeito com a população com deficiência, que hoje representa cerca de 10% da população de Aracaju. É um exemplo que deveria ser seguido em todos os eventos”, destacou.

Representando a Semdef, o assessor especial Victor Almeida ressaltou a importância da iniciativa e reforçou o papel da secretaria no incentivo a práticas inclusivas.

> “O que vemos aqui hoje é um marco. A acessibilidade precisa estar presente em todas as áreas da sociedade, inclusive nas atividades culturais e religiosas. A Semdef está à disposição para apoiar e estimular ações como essa, que colocam em prática a verdadeira inclusão”, afirmou.


O Congresso Espírita de Sergipe segue com programação até o domingo (28), reunindo palestras, debates e atividades voltadas ao fortalecimento da fé e da solidariedade, agora com a inclusão como protagonista.


Pauta enviada pelo Jornalista Fábio Costa Pinto.

Em destaque

Apertem os cintos! O megaescândalo do Banco Master está apenas começando

  Publicado em 18 de janeiro de 2026 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge reproduzida do Arquivo Google Dora Krame...

Mais visitadas