Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, julho 30, 2022

Movimento Advogados de Direita lança outro manifesto em defesa das liberdades

Publicado em 30 de julho de 2022 por Tribuna da Internet

Charge do Zé Dassilva: de direita ou de esquerda? | NSC Total

Charge do Zé Dassilva (NSC Total)

José Carlos Werneck

“Sem liberdades não há democracia.” A frase inicia um manifesto lançado pelo Movimento Advogados de Direita, na tarde desta quinta-feira, em resposta aos dois manifestos pela democracia divulgados anteriormente. Em menos de 24 horas, o documento obteve mais de 70 mil rubricas digitais e já nesta sexta-feira alcançou mais de 200 mil assinaturas.

“Há em nosso país a gravíssima tentativa da consolidação da ‘ditadura do pensamento único’, que vem impondo a censura e a desmonetização dos meios de comunicação independentes e de perfis de redes sociais”, diz um trecho da carta, divulgada por várias páginas conservadoras na Internet.

ATAQUE AO SUPREMO – O abaixo-assinado menciona as investigações criminais do Supremo Tribunal Federal, consideradas inconstitucionais por diversos juristas.

“Testemunhamos a instauração de inquéritos ilegais e inconstitucionais com o simples objetivo de criminalizar a opinião contrária, pelo órgão que deveria zelar pelos direitos fundamentais da população, abolindo nossas liberdades individuais e garantias fundamentais”, ressalta o documento.

O manifesto da direita sustenta ainda que os brasileiros são um povo pacífico, que ama a sua nação. “Qualquer pessoa deve ter o seu direito de se expressar livremente sem qualquer tipo de limites. A liberdade de expressão é o que permite o diálogo entre pontos de vista diferentes, antagônicos”.

Em destaque

"Além da Garrafa: Estratégias Eleitorais Além do Álcool"

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Matheus Fernandes (@matheusdederi) Ver essa foto n...

Mais visitadas