Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, julho 31, 2022

Ciro Gomes: 'se eu quisesse vender o Brasil', já teria sido presidente




Ciro Gomes disse que quer mudar a história brasileira e não apenas ser presidente do país

Ciro Gomes (PDT), ex-governador do Ceará e candidato à Presidência da República, também criticou Bolsonaro e Lula em rede social

Por Victor Correia 

O ex-governador do Ceará e candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) disse neste sábado (30/7) que já teria sido presidente "há uns oito, 12 anos atrás"  se quisesse "vender o Brasil". Ele também criticou seus adversários, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL), e os mandou "brigar lá fora".

"Me perguntam porque as pesquisas são tão hostis e porque eu tenho dificuldade de firmar alianças. Gente boa, se eu quisesse vender o Brasil e vender minha palavra, acreditem: eu já teria sido presidente há uns oito, 12 anos atrás", escreveu o candidato em seu Twitter. "O problema é que eu não quero só ser presidente do Brasil, eu quero mudar a história brasileira. E pra isso, eu não posso e não não vou vender minha alma pro sistema".

"Vão brigar lá fora"

Ciro também afirmou que Lula e Bolsonaro são irresponsáveis ao se candidatar à presidência sem formular estratégias, prazos e sem "dizer de onde vem o dinheiro". O candidato também criticou a polarização entre os dois, que lideram as pesquisas de intenção de voto. "Ora, vão brigar lá fora e deixe a gente cuidar da vida do povo, que precisa comer, trabalhar e ter dignidade!", exclamou.

Ciro defendeu que é preciso mudar o sistema econômico atual, afirmou que a taxa de juros atual é "a mais selvagem e criminosa" de todo o mundo e criticou a Medida Provisória (MP) 1.106/2022, que permite que beneficiários dos programas de transferência de renda, como o Auxílio Brasil, contratem crédito consignado pagando até 40% do benefício por mês. A medida foi aprovada em 7 de julho pelo Senado Federal.

O ex-governador participou na manhã deste sábado (30/7) da convenção estadual do PDT em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, que oficializou a candidatura de Ricardo Gomyde (PDT) ao governo estadual. Ainda neste sábado ele segue para Minas Gerais, onde homologará o apoio do PDT à candidatura de Marcos Pestana (PSDB) ao governo mineiro.

Correio Braziliense / Estado de Minas

Em destaque

Por que os casos de censura do Brasil entraram no radar da política dos EUA

Publicado em 29 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Moraes está apenas imitando a postura da matriz USA...

Mais visitadas