Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, julho 30, 2022

Bolsonaro avisa que em 7 de setembro vai participar de desfile militar em Copacabana

Publicado em 30 de julho de 2022 por Tribuna da Internet

Bolsonaro, durante evento de lançamento da candidatura de Tarcísio de Freitas neste sábado (30) — Foto: Maria Isabel Oliveira / Agência O GLOBO

Ao anunciar, Bolsonaro pediu desculpas aos paulistanos

Guilherme Caetano
O Globo

Em discurso na convenção do Republicanos que lançou a candidatura de seu ex-ministro Tarcísio de Freitas ao governo de São Paulo, neste sábado (30), o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que deve participar de um desfile militar no Rio de Janeiro no Dia da Independência. Ele convocou a população para o ato.

Além da cerimônia em Brasília, que é tradição contar com a presença do presidente da República, Bolsonaro disse que neste ano irá no período da tarde ao Rio em vez de São Paulo, como fez ano passado. Na ocasião, ele insultou ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e afirmou que desobedeceria decisões judiciais.

SERÁ UM MARCO – Bolsonaro afirmou que o próximo 7 de Setembro será não apenas uma comemoração dos 200 anos da Independência mas como um “marco para mais 200 anos de liberdade”, referindo-se ao que ele considera uma ameaça comunista caso o Partido dos Trabalhadores (PT) vença a eleição de outubro

— Nós queremos, pela primeira vez, inovar no Rio de Janeiro. Sei que vocês queriam aqui (em São Paulo), mas vamos inovar. Às 16h, nossas Forças Armadas estarão desfilando na Praia de Copacabana ao lado de nosso povo — declarou.

ATAQUE AO SUPREMO – Durante seu discurso na convenção que homologou a candidatura de Tarcísio de Freitas ao governo de São Paulo, o presidente também voltou a insistir na tese de que teria ficado de mãos atadas, pelo Judiciário, durante o ápice da pandemia o que prejudicou a adoção de medidas para mitigar problemas causados pela crise sanitária. Na esteira, aproveitou mais uma vez a oportunidade para criticar o STF.

— Me tiraram o direito de conduzir o combate a pandemia. Foi tirado pelo STF. Mas eu não errei nenhuma das sugestões que dei pra população. Não conseguia dormir com o fechamento do comércio por todo o Brasil, em especial aqui em São Paulo.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Misturar desfile militar e política é uma espécie de coquetel Molotov, perto de pegar fogo. É muito triste ver o Brasil chegando a uma situação desse tipo, num clima eleitoral autocarburante(C.N.)

Em destaque

CGU aponta benefício ilegal a ministro de Lula e desvio em obra da Codevasf

  CGU aponta benefício ilegal a ministro de Lula e desvio em obra da Codevasf Segunda-Feira, 29/04/2024 - 07h20 Por Fabio Serapião | Folhapr...

Mais visitadas