Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, julho 31, 2022

Militares ucranianos relatam mortes de russos em combate em Kherson




Relatos apontam destruição de depósitos de munição e danos em pontes

Odessa/Kyev (Ucrânia) - Militares ucranianos disseram neste sábado (30) que mataram dezenas de soldados russos e destruíram dois depósitos de munição em combates na região de Kherson, o foco da contraofensiva de Kyev no Sul e uma importante ligação nas linhas de abastecimento com Moscou.

O tráfego ferroviário para Kherson sobre o Rio Dnipro foi cortado, informou o Comando Militar do Sul, potencialmente isolando ainda mais de suprimentos as forças russas a oeste do rio na Crimeia ocupada e no Leste.

Autoridades de defesa e inteligência da Grã-Bretanha, que tem sido um dos aliados mais firmes da Ucrânia no Ocidente desde a invasão do país por Moscou em 24 de fevereiro, disseram que as forças russas parecem lutar para manter o ímpeto.

A Ucrânia usou sistemas de mísseis de longo alcance fornecidos pelo Ocidente para danificar gravemente três pontes sobre o Dnipro nas últimas semanas, isolando a cidade de Kherson e – na avaliação de oficiais de defesa britânicos – deixando altamente vulnerável o 49º Exército da Rússia, estacionado na margem oeste do rio.

Reuters / Agência Brasil

Em destaque

CPI vai apurar denúncias contra prefeito e presidente da Câmara de Lagoa Real por supostos pagamentos para empresas “laranjas”

By Maetinga Notícias 29 de abril de 2024                                                            FOTO/DIVULGAÇÃO: REDES SOCIAIS Facebook ...

Mais visitadas