Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, julho 30, 2022

Em 180 caracteres, Bolsonaro escreve carta pela democracia; confira




Após mais de 300 mil pessoas assinarem a Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado democrático de Direito, o presidente Jair Bolsonaro usou o Twitter, nesta quinta-feira (28/7), para escrever a sua própria versão do manifesto em favor da democracia.

Em 180 caracteres, Bolsonaro se declarou a favor da democracia. “Carta de manifesto em favor da democracia. Por meio desta, manifesto que sou a favor da democracia. Assinado: Jair Messias Bolsonaro, presidente da República Federativa do Brasil”, escreveu.

Antes do tuíte, o presidente já tinha criticado um outro manifesto, que está sendo elaborado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), intitulado Em Defesa da Democracia e da Justiça. De acordo com ele, a iniciativa tem intenções partidárias.

“Quem é contra a democracia no Brasil? Somos pela transparência, pela legalidade, respeitamos a Constituição. Eu não entendi essa nota, que foi patrocinada pelo nosso querido filho do vice do ex-presidente Lula, seu Josué Gomes da Silva”, disse em live.

O manifesto organizado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) defende os tribunais superiores, as eleições e a democracia. A carta será lida em 11 de agosto. O manifesto não cita o nome de Bolsonaro, porém tem sido entendida como uma resposta aos ataques do presidente ao sistema eleitoral brasileiro.

Nesta quinta, o site da carta sofreu mais de 2,4 mil tentativas de ataques hackers. Os presidenciáveis Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) já se manifestaram a favor do manifesto.

Correio Braziliense / Daynews

Em destaque

"Além da Garrafa: Estratégias Eleitorais Além do Álcool"

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Matheus Fernandes (@matheusdederi) Ver essa foto n...

Mais visitadas