Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, julho 31, 2022

Ciro Gomes gasta energia distribuindo insultos e sempre se julgando melhor do que os outros

Publicado em 31 de julho de 2022 por Tribuna da Internet

Ciro Gomes afirmou que, se Moro tentar prendê-lo, receberá 'turma' do juiz  'na bala'

Charge do Humberto (Folha de Pernambuco)

Vicente Limongi Netto

O esporte de Ciro Gomes é o insulto.  Gasta energias julgando-se melhor do que os outros. Tem tutano, mas amesquinha-se com achincalhes, ameaças e deboches. Tem horas que parece que vai implodir, de tanta ira e rancor. Não abriria a boca, se soubesse o que os adversários pensam dele.

Na longa e enfadonha entrevista ao canal Globonews, insistiu em xingar Collor de Mello. Coisa de menino birrento. O ex-presidente moveu e venceu dois processos contra ele. Precisou vender imóveis para pagar ao ex-presidente.

Ciro cultiva desgastes e infantilmente bate em alvos errados. Outros políticos expressivos não lhe dão a mínima importância. Abusa de clichês. Disputa a quarta eleição presidencial. Números das pesquisas indicam que terá que pleitear o cargo, novamente, em 2026. No Ceará, a síntese do Ciro é, “quem conhece Ciro Gomes, não vota em Ciro Gomes”.

UM GRANDE TÉCNICO – Digno de aplausos o trabalho do técnico Fernando Diniz. O Fluminense tornou-se um time competitivo, respeitado e elogiado inclusive por adversários. O futebol do tricolor das Laranjeiras é compacto, vistoso e objetivo. Com envolventes e primorosas jogadas ensaiadas. Como a que culminou no gol do Fluminense contra o Fortaleza. 

Os jogadores tratam a bola com personalidade, carinho e intimidade. Sob a batuta do craque Ganso. Diniz é estudioso defensor de táticas e evoluções que tragam mais qualidade ao jogo.

Para Diniz, não basta vencer, é necessário que o time e os jogadores mostrem evoluções táticas que engrandeçam o espetáculo. Nessa linha, a meu ver, Diniz vai se credenciando para suceder o técnico Tite, depois da Copa no Catar.

O INVERSO – Curioso, ninguém fala mais nada do bolsonarista que atirou e matou o petista, em Foz do Iguaçu. Nem se sabe se já teve alta hospitalar. Também ninguém pondera, lamenta ou analisa, se a tragédia fosse ao contrário. Ou seja, se o petista é que tivesse assassinado o policial bolsonarista.

A fabulosa e isenta midia faria o mesmo escarcéu? Evidente que toda vida é preciosa, mas Lula e demais serviçais montariam algum palanque, lamentando a morte do bolsonarista? Cartas para as redações hipócritas e lambe botas.

Em destaque

Governo quer meio-termo para desoneração, mas líderes resistem

  Governo quer meio-termo para desoneração, mas líderes resistem Domingo, 28/04/2024 - 21h00 Por Catia Seabra , Julia Chaib e Victoria Azeve...

Mais visitadas