Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, julho 31, 2022

Bahia tem uma das oito praias oficiais de nudismo no Brasil; saiba mais

 Domingo, 31 de Julho de 2022 - 13:20

Bahia tem uma das oito praias oficiais de nudismo no Brasil; saiba mais
Foto: Reprodução / TV Bahia

A prática do nudismo conta com oito praias no Brasil reconhecidas oficialmente pelos municípios e pela Federação Brasileira de Naturismo (FBrN), que estabelece uma série de regras de comportamentos para os visitantes. Entre as oito praias oficiais no país, uma está na Bahia: Praia de Massarandupió, em Entre Rios.

 

Esses princípios de convivência fundamentam o naturismo, movimento que começou a ser praticado oficialmente no Brasil a partir de 1988, na Praia do Pinho, em Santa Catarina. Na Bahia, Massarandupió conta com coqueiros enfileirados por toda a extensão da areia e pequenos riachos paralelos de água doce. A água é quente e o local fica perto da Praia do Forte e o acesso é feito por uma estrada de areia de cerca de 7 km.

 

Algumas das áreas são movimentadas e têm até competições de surfe nudista. Outras são isoladas e de difícil acesso. Das oito, três ficam em Santa Catarina, uma no Espírito Santo, duas no Rio de Janeiro, uma na Paraíba, além da praia baiana. 

Bahia Noticis

Em destaque

Governo quer meio-termo para desoneração, mas líderes resistem

  Governo quer meio-termo para desoneração, mas líderes resistem Domingo, 28/04/2024 - 21h00 Por Catia Seabra , Julia Chaib e Victoria Azeve...

Mais visitadas