Sexta, 29 de Julho de 2022 - 21:43
O Partido dos Trabalhadores (PT) na esfera nacional se pronunciou nesta sexta-feira (29) sobre o “burburinho” em relação a um suposto pedido do pré-candidato ao governo da Bahia pelo União Brasil, ACM Neto, para que a sigla desistisse da candidatura de Jerônimo Rodrigues ao Palácio de Ondina. No documento, o PT ressaltou que “todos os diálogos com o União Brasil acerca das eleições nacionais não tiveram, não têm e nunca terão qualquer relação com a disputa na Bahia”.
A sigla também reforçou que “a presidenta nacional, Gleisi Hoffman, e o presidente estadual, Éden Valadares, reafirmam a tática eleitoral do PT aprovada pelo partido e pela Federação Brasil da Esperança: eleger Jerônimo Rodrigues Governador, Geraldo Júnior Vice e Otto Alencar Senador. Toda e qualquer notícia que seja diferente disso, trata-se de pura e leviana especulação”.
Antes de encerrar o documento, a cúpula nacional do PT garantiu: “vamos juntos com Lula, Jerônimo e Otto reconstruir o Brasil e renovar o projeto mudancista na Bahia, caminhando ao lado do povo baiano, dos prefeitos, vereadores, dos movimentos sociais e dos partidos aliados a Rui Costa, Ângelo Coronel e Jaques Wagner - PT PCdoB PV, PSD, MDB, PSB, AVANTE e PATRIOTAS”.
Nesta sexta-feira, o coordenador da campanha petista Luiz Caetano, uma das lideranças do partido no estado, Luiz Caetano, disse ao Bahia Notícias que “Jerônimo Rodrigues (PT) é o candidato de Lula na Bahia e isso não vai mudar” (relembre aqui).
Bahia Notícias