Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, julho 31, 2022

Drauzio Varella cobra reação do Ministério de Saúde contra Varíola dos Macacos

 Domingo, 31 de Julho de 2022 - 11:40


Drauzio Varella cobra reação do Ministério de Saúde contra Varíola dos Macacos
Foto: Reprodução

O doutor Drauzio Varella, conhecido por popularizar informações sobre medicina, cobrou uma reação do Ministério da Saúde no combate contra a Varíola dos Macacos. Segundo o médico, a reação do governo brasileiro contra a doença está sendo "devagar".


"Veja o que aconteceu no Brasil. A doença chegou em maio, nós já temos mais de 1.000 pessoas infectadas. Nós estamos num surto epidêmico e acho que estamos, pra variar, reagindo devagar", disse Varella em entrevista à Globonews.


O médico afirmou que o Brasil deve agilizar a disponibilidade de vacinas contra a Varíola humana, que não é produzida no país desde 1980, quando a doença foi considerada erradicada. 


"A varíola dos macacos é igual à humana? Não, não é igual. Mas o vírus é muito parecido. O ministério tem que agir ativamente para conseguir vacinas, as poucas que existem no mundo.", explicou o médico.


De acordo com o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Daniel Pereira, as primeiras doses do imunizante devem chegar ao Brasil ainda neste ano, em setembro. Sendo que serão distribuídas 20 mil doses no início e depois serão disponibilizadas mais 30 mil no mês de outrubro  (veja mais aqui).

Bahia Notícias

Em destaque

Lira: Nós temos um câncer no Brasil que se chama Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI)

  . Por POLÍTICA JB com Agência Estado redacao@jb.com.br Publicado em 27/04/2024 às 19:37 Alterado em 27/04/2024 às 19:37                   ...

Mais visitadas