Começo esse artigo comentando a respeito das palavras do vereador Neguinho quando diz que: o Blog quando publicava matéria favorecendo os vereadores Ivande e outros, não mentia só falava a verdade, já hoje que eles são situação, o BLOG na palavra dele mente.
Será que falar a verdade na mente e na " consciência" do vereador Ivande é ser capacho de prefeito, omitindo a verdade e jogando a sujeira pata debaixo do tapete?
Ou trair e desonrar o juramento que na posse o vereador diz?
"Prometo exercer com dedicação e lealdade o meu mandato, cumprindo as Leis e respeitando as instituições, promovendo o bem geral do Município e pugnando pela manutenção da Democracia"
O Vereador é pago para com independência fiscalizar o prefeito e não para ser omisso e prevaricador, lamento que o vereador Ivande desconheça que " A imprensa é a vista da nação. Por ela é que a nação acompanha o que lhe passa ao perto e ao longe, enxerga o que lhe malfazem, devassa o que lhe ocultam e tramam, colhe o que lhe sonegam, ou roubam, percebe onde lhe alvejam, ou nodoam, mede o que lhe cerceiam, ou destroem, vela pelo que lhe interessa e se acautela do que a ameaça." (Rui Barbosa).
Devido o clamor e insatisfação dos pacientes que submetem-se a Tratamento Fora do Domicilio, os vereadores da oposição convidou alguns colegas da situação e foram até Salvador fiscalizar o que estava acontecendo na Casa de Apoio.
Chegando lá, o vereador Neguinho e Zé Miúdo falaram que não sabiam se estavam diante de uma Rodoviária devido a quantidade de ônibus oriundas de cidades do interior, ou uma casa de apoio, porta da de entrada do COVID-19.
As outras ilicitudes já citei em matérias anteriores inclusive com depoimentos de vereadores, fatos macabros que daria para confeccionar um filme de terror.
Mas as aberrações não ficam só por ai, o vereador Neguinho da tribuna denunciou, estradas esburacadas, PSFs sem médicos, poços artesianos quebrados, médicos sobrecarregados, verdadeiros robôs; sendo que a denúncia mais grave foi de uma jovem que estava grávida, sendo acompanhada pela saúde de Jeremoabo, no entanto, já estava há mais de dois meses com a criança morta na barriga, aliás, está denúncia está pipocando nas redes sociais.
O pior de tudo isso é que o vereador Ivande é sabedor de todas essas atrocidades, porém, permanece calado, omisso, prevaricando e ainda condenando e chamando de mentiroso quem exerce seu direito de cidadania e tem a coragem de levar ao conhecimento da população.
"Queria Platão, é o discurso que diz as coisas como são; falso é aquele que as diz como não são. Ou seja, e com licença filosófica, verdade é a exata correspondência entre o conhecimento e a coisa".