Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, junho 27, 2021

Lançamento de Simone Tebet fortalece a candidatura de terceira via na eleição de 2022

Publicado em 27 de junho de 2021 por Tribuna da Internet

simone tebet

Simone é a grande defensora de Sérgio Moro no Congresso

Carlos Newton

O presidente do MDB, deputado paulista Baleia Rossi, tomou uma decisão estratégica ao lançar o nome da senadora Simone Tebet à Presidência da República, que aceitou o convite, porque só tem a ganhar com a pré-candidatura. O mais importante é que a decisão fortalece muito a terceira via na eleição presidencial.

Simone Tebet tem uma sólida carreira política e é muito diferente de Dilma Rousseff, uma figura tosca e caricata que não tinha carreira política e foi escolhida como “poste”, numa decisão pessoal de Lula da Silva, com o único propósito de esquentar a cadeira presidencial para a volta dele em 2014.  Mas não foi bem isso o que aconteceu.

DILMA PEITOU LULA – Em 2014, quando se aproximou a campanha, Lula ia se lançar candidato, jamais pensou que Dilma Rousseff pudesse impedi-lo. Mas ela o fez. Disse que, na forma da lei, tinha direito à reeleição e que Lula esperasse 2018.

Surpreso, o ex-presidente disse-lhe que concorreria na convenção do PT e a venceria facilmente. Mas Dilma tinha uma carta na manga e ameaçou divulgar os gastos da amante dele, Rosemary Noronha, com o cartão corporativo da Presidência, no Brasil e no exterior.

Lula ficou possesso, tentou reagir, mas Dilma o dominou, ao dizer que revelaria também o fato de Rosemary ter viajado 34 vezes clandestinamente, sem que o nome dela constasse na relação dos passageiros do AeroLula.

SIMONE É DIFERENTE – Ao contrário da patética Dilma Rousseff, que simulou ter um mestrado para engordar o currículo, a senadora Simone Tebet fez uma carreira de sucesso.

Filha do senador Ramez Tebet, formou-se em Direito pela UFRJ, é especialista em Ciência do Direito pela Escola Superior de Magistratura e mestre em Direito do Estado pela PUC de São Paulo. Desde 1992 é professora universitária na  Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e em outras três instituições.

Em 2002, foi eleita deputada estadual em Mato Grosso do Sul, dois anos depois se tornou prefeita de Três Lagoas, reeleita em 2008 com mais de 75% dos votos. Em 2010, foi eleita vice-governadora, tendo chefiado a Secretaria de Governo, e em 2014 venceu a eleição para o Senado.

CANDIDATA DE VERDADE – Com esse currículo de peso, Simone Tebet é uma candidata de verdade, tem condições de se apresentar a uma disputa pela Presidência. No Congresso, é considerada a maior defensora de Sérgio Moro, que pode apoiá-la na campanha.

Os outros candidatos alternativos são o pedetista Ciro Gomes; o tucano da vez, a ser escolhido entre João Doria, Eduardo Leite, Arthur Virgilio e Tasso Jereissati; e o democrata Henrique Mandetta.

Na reunião preliminar desses partidos, ficou acertado que o candidato que estiver à frente nas pesquisas deverá representar a coalizão da terceira via. Portanto, a candidatura de Simone Tebet é para valer.

###
P.S. – Devido à possibilidade de sucesso de uma terceira via, Lula tenta desesperadamente um prematuro acordo com o PSB, mas os socialistas preferem aguardar o desenrolar dos acontecimentos e não descartam apoiar ao candidato alternativo contra Bolsonaro e Lula, enquanto la nave va, cada vez mais fellinianamente(C.N.) 


Em destaque

INSS corta aposentadoria de Fernanda Montenegro por falta de prova de vida; saiba evitar

  Foto: Divulgação A atriz e escritora Fernanda Montenegro 26 de abril de 2024 | 19:06 INSS corta aposentadoria de Fernanda Montenegro por f...

Mais visitadas