26/06/2021 - 06:45:19
A jornalista Aline Werneck, comentarista da rádio Ativa FM, acendeu o alerta sobre o escancarado nepotismo dentro do governo da prefeita Cordélia Torres.
O texto abaixo, publicado no blog facoatual.com, faz um chamado ao Ministério Público Estadual sobre esta questão.
Veja o alerta da jornalista:
Um atentado a moral administrativa, diversos parentes da prefeita Cordélia Torres possuem cargo público no município de Eunápolis.
Podemos mencionar alguns nomes que mesmo não estando formalmente nomeados em Eunapolis, ditam regras e ganham salários altíssimos subtraído dos cofres públicos:
• Mariana Bahia, nora de Cordélia, esposa de Marcos Fagner, nomeada como assessora, recebe o salário de 3.000 reais.
• Cleciana Torres: Nomeada no Gabinete do Deputado Federal Ronaldo Carletto, trabalha no RH do Hospital Regional. Sobrinha de Cordélia. Salario 5.100 reais
• Heloisa Melo: Nomeada na secretaria de saúde, com salário no valor de 3.000
• Paulo Ernesto Dapé, inelegível por desvio de dinheiro público destinado a saúde enquanto prefeito de Eunápolis, também envolvido em diversos outros escândalos de corrupção, além do nao pagamento de professores e distribuição de mais de 300 cheques sem fundos. Marido de Cordélia. Salário 10.000 Reais
• Jairo Bomfim de Azevedo: Cunhado de Cordelia Torres, nomeado como Secretario da Fazenda, recebe o salário de 10.000 reais.
• Leandro Carlos Lima, nomeado no departamento de cultura, esposo da sobrinha da prefeita, Cleciana Torres.
• Maiane Ferreira Moreira, é a madastra de Marcos Fagner, filho da prefeita. Salario 5.000 reais (aproximadamente).
Cordélia Torres dá um show do que é renegar ao que ela mesmo pregou na campanha política. O Ministério Publico da Bahia tem atuado de maneira firme para coibir escândalos de nepotismo, prova disso é a prefeita de Guaratinga, Marlene Dantas ter recebido recomendação para exonerar parentes da folha de pagamento. É possível que a Promotoria bata na porta do Gabinete de Cordélia Torres.
https://agazetabahia.com/
Nota da redação deste Blog - Enquanto isso, o que noutros brasis é imoral e ilegal em Jeremoabo é normal; o pior é que todo mundo sabe do vergonhoso e criminoso nepotismo escancarado e ninguém toma uma providência, verdadeiro incentivo ao descumprimento da lei, sinal que em Jeremoabo ser fora da Lei é um grande passo para galgar altos cargos na colônia Jeremoabo.
Mesmo já sendo multado e condenado pelo TCM-Ba o prefeito de Jeremoabo perdeu a noção do ridículo e da responsabilidade, continua persistindo no erro amparado na impunidade.
Mais uma vez fica comprovado que : Justiça tardia nada mais é do que injustiça institucionalizada. (Rui Barbosa)