Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, junho 29, 2021

Brasil ultrapassa esta semana a marca de 100 milhões de doses de vacinas contra Covid-19

Publicado em 29 de junho de 2021 por Tribuna da Internet

Apesar dos pesares, a vacinação está ganhando velocidade

José Carlos Werneck

Apesar do negacionismo insano do presidente Jair Bolsonaro e da torcida contra dos opositores do governo e de certa parcela da mídia, o Brasil deverá ultrapassar nos próximos dias a significativa marca de 100 milhões de doses aplicadas desde o início da campanha nacional de imunização, iniciada em 17 de janeiro.

Até o fim da última semana, foram contabilizadas mais de 95,5 milhões de doses de vacinas. Mantido o ritmo dos últimos sete dias, quando mais de 1,3 milhão de doses foram aplicadas, por dia, em todo o País, a marca das 100 milhões de doses deve ser atingida até esta quarta-feira.

O QUARTO PAÍS – Assim, o Brasil será o quarto país a ultrapassar a marca de 100 milhões de doses aplicadas na população. Os outros foram China, EUA e Índia.

Devido à alta média diária da vacinação, espera-se que o número marcante de cem milhões de doses aplicadas seja atingido antes do fim deste mês de junho. Em junho, até esta sexta-feira foram aplicadas mais de 26,3 milhões de doses de vacinas e a média no mês segue acima de um milhão diariamente. Com isso, o País conseguiu aplicar uma dose de vacina em um terço de toda a sua população. Assim só na população vacinável (adultos) já são 44%.

Que venham mais vacinas e que mais pessoas sejam imunizadas. Quem tomou a primeira dose deve estar atento e comparecer no dia previsto para receber a dose complementar das vacinas que necessitam de duas doses.

Em destaque

Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo

  Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo 17/04/2024 Imprimir A Chapa...

Mais visitadas