Foto Divulgação do Google
Infelizmente não podemos esconder que a administração municipal de Jeremoabo está acéfala, não é a oposição quem denuncia, aliás ainda não denunciaram, mas são os fatos.
Os doentes que se deslocam para tratamento fora do domicílio, são fortes candidatos a contaminarem-se com o Covid- 19, é como diz o povo " além de queda coice".
O prefeito de Jeremoabo logo que assumiu a prefeitura contratou uma " Casa de Repouso" em Salvador ao lado do Aristides Maltez.
Até poucos meses atrás essa Casa de Apoio, hospedava os doentes de Jeremoabo encaminhados pela prefeitura, porém, não sei qual o motivo, antes mesmo de terminar o Contrato, o prefeito ou quem de direito, cancelou o contrato para Contratar uma CASA na Rótula do Abacaxi em Salvador juntamente com outras 05(cnco)cidades.
Além da super aglomeração, nessa casa ou pousada, dizem não ter capacidade para alojar todo mundo dessas cinco cidades.
Acontece que esse pessoal e despejado na Rota do Abacaxi, para posteriormente rodar a Capital de Salvador. pessoas que irão rodar os hospitais, antro do COVID-19, que irão manter uma relação promiscua com os doentes dessas outras cidades, onde dizem não sei se procede a informação, que cada quarto acomoda dez ou mais pessoas.
Diante do exposto, vamos as perguntas:
1 - Adianta fazer barreiras sanitárias em Jeremoabo?
2 - Adianta proibir o ônibus da Regional trafegar em Jeremoabo?
3 - Para que barreira se tem a contaminação cruzada?
4 - A prefeitura faz o acompanhamento desses doentes, inclusive com o teste do coronavírus, já que foi a prefeitura que encaminhou; que ficou misturado com doentes de outras cidades sem manter distanciamento?
Esses motoristas de ônibus e ambulância que transporta doentes, estão tendo acompanhamento diferenciado? Estão recebendo insalubridade?