Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, abril 04, 2020

Deus permita que esse áudio seja apenas uma mera ilusão



Levando-se em consideração as tenebrosas notícias que leio e escuto diariamente a respeito do coronavírus em todo o nosso planeta, bem como, quando escuto esse  áudio que postaram no ZAP e assisto diariamente o povo reclamando, clamando, pedindo misericórdia e certos gestores não atendem aos clamores, deixando a sua cidade no abandono entregue  ao " deus dará", só penso que esse áudio  traduz a verdade nua e crua.

Nota da redação deste Blog -    Covid-19: Uso de verbas emergenciais das prefeituras será fiscalizado pelo MP Eleitoral

Covid-19: Uso de verbas emergenciais das prefeituras será fiscalizado pelo MP Eleitoral
Foto: Reprodução
A Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA) expediu nessa sexta-feira (3) orientação técnica para impedir o uso de recursos emergenciais em benefício de candidato ou partido político diante das verbas emergenciais e excepcionalidades criadas com a pandemia da Covid-19. O documento foi encaminhado a todos os promotores eleitorais da Bahia, que devem acompanhar a execução de medidas relacionadas ao estado de calamidade pública – reconhecido pelo Congresso Federal no último dia 20 de março (Decreto Legislativo nº 6/2020).

Segundo o procurador Regional Eleitoral da Bahia, Cláudio Gusmão, a atuação do MP Eleitoral busca coibir o uso de recursos em ações ou programas sociais – distribuições de cestas básicas, auxílios financeiros e demais bens e incentivos – em benefício de candidato ou de partido político, especialmente sendo 2020 um ano de eleições municipais.

Na orientação técnica a PRE/BA recomenda aos promotores eleitorais acompanhar e fiscalizar medidas de distribuição gratuita de bens, valores ou benefícios para pessoas físicas ou jurídicas para impedir que programas sociais sejam executados por meio de instituições ligadas a candidato, como clínicas ou comércios; acompanhar e fiscalizar iniciativas para distribuição gratuita de bens e serviços de caráter social custeados pelo Poder Público, buscando evitar o seu uso promocional em favor de potenciais candidatos ou partidos.

O Ministério Público Eleitoral é composto por membros do Ministério Público Federal (MPF) e do Ministério Público Estadual. O procurador-geral da República exerce a função de procurador-geral Eleitoral perante o Tribunal Superior Eleitoral. Nos estados, um membro do MPF chefia o MP Eleitoral e atua como procurador regional Eleitoral. Já os promotores eleitorais são promotores de Justiça (membros do Ministério Público Estadual) que exercem as funções por delegação do MPF.

Bahia Notícias

Em destaque

Dois vereadores eleitos pelo UB podem perder vaga na Câmara de Gararu por suposta fraude da cota de gênero

  Dois vereadores eleitos pelo UB podem perder vaga na Câmara de Gararu por suposta fraude da cota de gênero Segundo denúncia, as candidatas...

Mais visitadas