Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, janeiro 04, 2020

Municípios baianos tem até dia 13 de janeiro para aderir à Escola de Conselhos


Municípios baianos tem até dia 13 de janeiro para aderir à Escola de Conselhos
Foto: Divulgação
Está aberta, até o dia 13 de janeiro, a adesão de municípios para a "Escola de Conselhos", iniciativa articulada do Comitê Gestor de Proteção à Criança e Adolescente, composto pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), pelo Centro Estadual da Criança e Adolescente (CECA) e pela Universidade Estadual da Bahia (Uneb), que tem o objetivo de garantir a discussão, articulação e aprendizagem contínua para conselheiros Tutelares e de Direitos.

Nesta etapa, o curso está disponibilizando vagas para os polos Feira de Santana (200 vagas) e Salvador (200 vagas), com carga horária de 80 horas iniciais, em dois encontros previstos para o mês de março.

No polo Feira de Santana, participam os municípios do território de identidade Bacia do Jacuípe, Chapada Diamantina, Sisal, Piemonte da Diamantina, Piemonte do Paraguaçu, Portal do Sertão e Vale do Jiquiriçá. No polo Salvador estão os municípios dos territórios Metropolitano, Recôncavo, Litoral Norte e Agreste Baiano, Baixo Sul e Semiárido Nordeste II.

Com formação dirigida para os Conselheiros Tutelares e de Direto que estão em atividade, o curso tem o objetivo de fazer uma formação continua através da pratica e teórica, para melhorar a atuação dos conselheiros em suas cidades.

As Prefeituras receberam, através de suas Secretarias Municipais responsáveis pela Política de Direitos da Criança e do Adolescente, um termo para manifestar a adesão à escola de conselhos que dever ser preenchido e enviado para a SJDHDS até o dia 13/01.

"A Escola de Conselhos é muito importante, principalmente para esse ano em que a taxa de renovação foi alta. Tem muito conselheiro assumindo pela primeira vez e o curso tem o objetivo de fornecer essa formação continuada para que ele possa ser um bom conselheiro no seu município e garantir o Direito da Criança e do Adolescente", afirma Irani Lessa, responsável técnica pela Escola de Conselhos na SJDHDS.

Para garantir a participação dos Conselheiros, os Município receberam um termo de compromisso em que se responsabilizam com custos de deslocamento, alimentação e hospedagem. Para cada cidade são disponibilizadas cinco vagas sendo: três vagas para conselheiro de direitos, do governo e sociedade civil e duas vagas para conselheiro tutelar que devem ser indicados no termo de adesão.

Bahia Notícias

Em destaque

Descontentamento de Zuckerberg deve preocupar mais o Brasil do que Musk

Publicado em 17 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Mark Zuckerberg pode dar muito trabalho ao Suprem...

Mais visitadas