Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, junho 02, 2010

Filas em supermercados podem estar com os dias contados

Thiago Pereira

Filas enormes, caixas sem atendentes, tempo desperdiçado. A realidade tão comum aos supermercados da capital baiana pode estar prestes a chegar ao fim. A Câmara Municipal estuda um Projeto de Lei que estabelece tempo máximo para o atendimento de clientes em fila para pagamento, assim como já ocorre nos bancos, onde o tempo de espera não pode ultrapassar 15 minutos.

A proposta, de autoria do vereador Pedrinho Pepê (PMDB), estabelece a espera de 10 minutos para guichês destinados a pequenas compras, 15 minutos para caixas normais em dias úteis, e 25 minutos aos sábados, domingos, feriados e vésperas de feriados.

“Estou, em verdade, protegendo o consumidor, limitando o tempo de espera nas filas dos caixas”, justificou o autor do projeto. Segundo Pedrinho Pepê, o longo tempo em filas nos caixas dos hipermercados, supermercados e grandes magazines constitui-se em desrespeito e mau-trato aos consumidores. Além de causar irritação, estresse e afetar a qualidade de vida das pessoas.

Conforme o projeto de lei, os estabelecimentos que desrespeitarem o tempo máximo de espera serão multados em R$ 2 mil na primeira autuação. O valor aumentará para R$ 5 mil em caso de reincidência ou no caso da situação não ser regularizada nos prazos estabelecidos pelo órgão fiscalizador.

A matéria seguirá para as comissões temáticas da Câmara. Ele inda deve ser analisado e votado pelos vereadores e sancionado pelo prefeito João Henrique para entrar em vigor.
Fonte: Tribuna da Bahia

Em destaque

Reincidência Eleitoral: Prefeito de Jeremoabo e Sobrinho Multados por Uso Indevido de Evento Público

  . Esse episódio reflete uma reincidência preocupante no desrespeito à legislação eleitoral por parte da gestão municipal de Jeremoabo. A o...

Mais visitadas