quinta-feira, novembro 01, 2007

Palanque certo para o 3º tempo

Brasília. O presidente Lula nega um terceiro mandato por mais que tenha a alta aprovação popular. Lembra a inconstitucionalidade da questão e prega a alternância de poder. Mas amigos e aliados não descartam, entreouvidos, a possibilidade de Lula tentar novo mandato em 2014.
O cenário pode ser favorável. O petista estaria longe do Palácio do Planalto pelo intervalo de um mandato - que pode ficar com um aliado seu ou com algum tucano, como mostram as pesquisas atuais. Em 2014, em plena Copa do Mundo, e um mês depois de encerrado o evento, Lula voltaria às ruas como candidato. No currículo, a popularidade e, independentemente do resultado da Seleção Brasileira, a paternidade do evento estaria na sua plataforma. Se o Brasil for hexacampeão pode ser melhor ainda.
A questão da Copa ajuda, mas talvez não seja o carro-chefe de uma eventual candidatura - avalia o deputado federal Devanir Ribeiro, amigo íntimo de Lula. - Nunca conversei com o presidente sobre 2014. Mas acho que seria uma boa, sim. (L.M.)
Fonte: JB Online

Em destaque

Cemitério Jardim da Saudade inaugura Espaço de Reflexão com celebração ecumênica em Salvador

                                          Foto Divulgação Cemitério Jardim da Saudade inaugura Espaço de Reflexão com celebração ecumênica ...

Mais visitadas