quinta-feira, novembro 01, 2007

Governistas livram Wilson

Sem a presença de senadores da oposição, a CPI do Apagão Aéreo do Senado aprovou ontem - por seis votos a um - o relatório paralelo dos governistas elaborado pelo senador João Pedro (PT-AM). O relatório pede o indiciamento de Denise Abreu, ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e de mais 15 pessoas. No texto paralelo, os governistas retiraram nomes de nove autoridades do sistema aéreo nacional que tiveram o indiciamento recomendado pelo relator Demóstenes Torres (DEM-GO), o que gerou protestos da oposição.
O relatório dos governistas exclui da lista de indiciados o ex-presidente da Infraero Carlos Wilson, além de servidores da estatal como Eleuza Terezinha (ex-diretora de engenharia), Fernanda Brendaglia (ex-diretora comercial), José Wellington Moura (ex-diretor comercial) e Marco Antonio Oliveira (ex-superintendente da região Centro Oeste).
Por outro lado, o texto paralelo sugeriu o indiciamento de duas pessoas que não constavam do relatório de Demóstenes: a empresária Sílvia Pfeifer, dona da Aeromídia, e José Oliveira Sobrinho, representante da Associação Brasileira de Mídia Aeroportuária.
No voto em separado, Pedro argumenta que os critérios usados para exclusão dos nomes foi baseado em documentos e depoimentos colhidos pela CPI e por investigações da Controladoria Geral da União. O petista afirma que o seu texto não cometeu os mesmos erros de Demóstenes, com o argumento de que não que transformar a CPI em duelo entre governo versus oposição. O democrata reagiu às acusações ao argumentar que efetivamente havia uma quadrilha operando na Infraero sob o comando de Wilson.
- Vocês têm maioria para ganhar, mas tenho consciência que meu trabalho não foi político. Eu não conheço o senhor Carlos Wilson, o respeitei para não ser convocado. Mas os indícios contra ele são contundentes. Mantenho o voto que proferi - disse Demóstenes.
Além de excluir indiciados, o relatório de Pedro inclui recomendações à Agência Nacional de Aviação Civi) para garantir aos vôos comerciais as mesmas normas de segurança do avião presidencial.
Fonte: JB Online

Em destaque

Cemitério Jardim da Saudade inaugura Espaço de Reflexão com celebração ecumênica em Salvador

                                          Foto Divulgação Cemitério Jardim da Saudade inaugura Espaço de Reflexão com celebração ecumênica ...

Mais visitadas