terça-feira, fevereiro 07, 2023

Senador que escondeu dinheiro na cueca e era amigo de Bolsonaro virou “socialista”

Publicado em 7 de fevereiro de 2023 por Tribuna da Internet

Ministro Barroso determina afastamento de senador Chico Rodrigues por 90 dias | ASMETRO-SI

Charge do Céllus (chargeonline)

Bernardo Mello Franco
O Globo

O PSB anunciou nesta terça-feira a filiação do senador Chico Rodrigues. Em 2020, ele se notabilizou ao ser alvo de uma operação contra desvios na saúde. Apavorado com a chegada da polícia, tentou esconder dinheiro entre as nádegas.

O senador de Roraima é mais um entusiasta do garimpo em terras indígenas. Em vídeo gravado na Raposa Serra do Sol, referiu-se à atividade ilegal como “um trabalho fabuloso”.

FOI VICE-LÍDER – Rodrigues se elegeu pelo DEM e foi vice-líder do governo Bolsonaro. Os motivos de sua conversão ao socialismo ainda não foram esclarecidos. Os motivos do PSB para acolhê-lo, menos ainda.

O novo senador socialista é suspeito de desviar verbas federais enviadas a Roraima combater a pandemia. Os investigadores afirmam que ele ajudou a fraudar a compra de testes da Covid. O Estado tem 15 municípios, mas só a capital contava com leitos de UTI.

Rodrigues e Bolsonaro são amigos há mais de 20 anos. “É quase uma união estável”, definiu o capitão. Como acontece nas relações duradouras, os dois já trocaram muitos favores. O senador empregou como aspone um sobrinho do presidente, conhecido como Léo Índio, com salário de R$ 23 mil.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Por isso, quando a gente diz que a política brasileira é uma esculhambação, todos sabem muito bem do que se trata(C.N.)


Em destaque

UPB defende São João com responsabilidade fiscal e combate à cartelização de cachês

  UPB defende São João com responsabilidade fiscal e combate à cartelização de cachês Por  Redação 31/01/2026 às 09:51 Foto: Divulgação O pr...

Mais visitadas