Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, fevereiro 28, 2023

Morre aos 91 anos Roque Aras, pai do procurador-geral da República, Augusto Aras

 

Imagem sobre Morre aos 91 anos Roque Aras, pai do procurador-geral da República, Augusto Aras
Foto: Reprodução

Morreu aos 91 anos Roque Aras, pai do procurador-geral da república, Augusto Aras. Nascido em Monte Santo, na região sisaleira baiana, Roque Aras se estabeleceu em Feira de Santana onde começou a carreira como advogado. 

 

Ele trabalhou como secretário municipal na gestão do prefeito feirense Francisco Pinto, foi juiz do Trabalho, vereador, deputado estadual, deputado federal, presidente do MDB da Bahia e candidato a senador pelo PT/Bahia.

 

O pai do atual PGR foi também secretário da Seccional da OAB/BA e procurador-Geral do ex-governador João Durval. A cerimônia de despedida de Aras será em Salvador, no Campo Santo, às 17h, nesta terça-feira (28).

 

Roque Aras deixa a esposa Nélia Pimentel e os filhos Augusto Aras, Lina Maria, Roque Aras Júnior, Wanessa Maria e Viviane, além de netos, bisnetos  e sobrinhos. Em nota, o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, lamentou a perda e decretou luto oficial de um dia.

Em destaque

Ao apoiar censura de Moraes, governo Lula aprova perseguição a jornalistas

Publicado em 30 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Em 2004, STJ evitou expulsão de um ornalista por Lu...

Mais visitadas