Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, fevereiro 27, 2023

Prefeito de Canindé de São Francisco, Weldo Mariano é afastado do cargo

Decisão da Justiça determina afastamento de Weldo Mariano por 60 dias

Nesta sexta-feira, 24, Weldo Mariano de Souza, PT, foi afastado das funções administrativas, financeiras e decisórias inerentes ao cargo de prefeito do município de Canindé do São Francisco, no Alto Sertão Sergipano, após decisão liminar da Justiça Sergipana.  

Pedido do Ministério Público de Sergipe – MPSE – e aprovado pela Justiça, o afastamento de Weldo Mariano é válido por até 60 dias, prazo em que o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe – TCE-SE – deve indicar equipes técnicas para gerir o Município de Canindé e apurar as irregularidades.

Weldo Mariano é acusado de praticar irregularidades administrativas na Prefeitura de Canindé de São Francisco, envolvendo as áreas da saúde, assistência social, educação e de ordem financeira.

Em nota divulgada à imprensa, Weldo Mariano afirmou ter sido surpreendido com a divulgação de uma decisão liminar que determinava seu afastamento e que ainda não foi notificado.

O prefeito disse ainda que assim que for notificado “irá analisar os seus fundamentos e defender-se no processo, onde demonstrará que sua atuação sempre foi pautada na obediência aos princípios constitucionais e que desde que assumiu a Prefeitura Municipal tem adotado as medidas necessárias para melhorar a situação de Canindé de São Francisco, que há anos sofre com os mais variados problemas em diversas áreas”.

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui. 

Em destaque

Ao apoiar censura de Moraes, governo Lula aprova perseguição a jornalistas

Publicado em 30 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Em 2004, STJ evitou expulsão de um ornalista por Lu...

Mais visitadas