Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, fevereiro 25, 2023

'Mamata nos EUA': internet mira gastos de Bolsonaro no exterior




Bolsonaro está nos Estados Unidos desde o dia 30 de dezembro, sem previsão para retornar ao Brasil

Assessores do ex-presidente têm custado aos cofres públicos, até o momento, R$ 432 mil. Valor é referente a hospedagens e alimentação

Por Vinícius Prates

Um dos assuntos desta sexta-feira (23/2) mais comentados nas redes sociais são os gastos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nos Estados Unidos. Após a repercussão dos R$ 432 mil que Bolsonaro tem gastado dos cofres públicos para custear seus assessores nos Estados Unidos, a expressão 'Mamata nos EUA' ficou entre as mais comentadas no Twitter.

O valor comentado pelos internautas é referente a gastos como hospedagem e alimentação dos assessores que acompanham o ex-presidente na viagem aos Estados Unidos.

O levantamento feito pelo jornal O Globo através do Portal da Transparência ainda é parcial. Isso porque o ex-presidente ainda não tem data oficial para retornar dos Estados Unidos. Bolsonaro está no exterior desde o dia 30 de dezembro. 

Nas redes sociais, internautas comentaram os gastos significativos do ex-presidente. "Depois de 34 anos de mamata no Brasil, vem agora a MAMATA NOS EUA, mais um lançamento milionário da Familícia Produções, paga com dinheiro público, é claro!", escreveu um usuário.

"Nunca trabalhou; passou 4 anos torrando Cartão Corporativo, gritando  palavrões, xingando as jornalistas, passeando de moto e jetski, criando fake news e ameaçando STF e agora ainda temos que bancar MAMATA NOS EUA", apontou outro usuário.

"Bolsonaro e a Mamata nos EUA. Quem paga isso somos nós"; "E essa MAMATA NOS EUA. Nenhum ou nenhuma parlamentar já subiu no plenário pra falar sobre?", questionou. 

Estado de Minas

Em destaque

Ao apoiar censura de Moraes, governo Lula aprova perseguição a jornalistas

Publicado em 30 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Em 2004, STJ evitou expulsão de um ornalista por Lu...

Mais visitadas