sábado, fevereiro 25, 2023

'Mamata nos EUA': internet mira gastos de Bolsonaro no exterior




Bolsonaro está nos Estados Unidos desde o dia 30 de dezembro, sem previsão para retornar ao Brasil

Assessores do ex-presidente têm custado aos cofres públicos, até o momento, R$ 432 mil. Valor é referente a hospedagens e alimentação

Por Vinícius Prates

Um dos assuntos desta sexta-feira (23/2) mais comentados nas redes sociais são os gastos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nos Estados Unidos. Após a repercussão dos R$ 432 mil que Bolsonaro tem gastado dos cofres públicos para custear seus assessores nos Estados Unidos, a expressão 'Mamata nos EUA' ficou entre as mais comentadas no Twitter.

O valor comentado pelos internautas é referente a gastos como hospedagem e alimentação dos assessores que acompanham o ex-presidente na viagem aos Estados Unidos.

O levantamento feito pelo jornal O Globo através do Portal da Transparência ainda é parcial. Isso porque o ex-presidente ainda não tem data oficial para retornar dos Estados Unidos. Bolsonaro está no exterior desde o dia 30 de dezembro. 

Nas redes sociais, internautas comentaram os gastos significativos do ex-presidente. "Depois de 34 anos de mamata no Brasil, vem agora a MAMATA NOS EUA, mais um lançamento milionário da Familícia Produções, paga com dinheiro público, é claro!", escreveu um usuário.

"Nunca trabalhou; passou 4 anos torrando Cartão Corporativo, gritando  palavrões, xingando as jornalistas, passeando de moto e jetski, criando fake news e ameaçando STF e agora ainda temos que bancar MAMATA NOS EUA", apontou outro usuário.

"Bolsonaro e a Mamata nos EUA. Quem paga isso somos nós"; "E essa MAMATA NOS EUA. Nenhum ou nenhuma parlamentar já subiu no plenário pra falar sobre?", questionou. 

Estado de Minas

Em destaque

Cemitério Jardim da Saudade inaugura Espaço de Reflexão com celebração ecumênica em Salvador

                                          Foto Divulgação Cemitério Jardim da Saudade inaugura Espaço de Reflexão com celebração ecumênica ...

Mais visitadas