Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, fevereiro 25, 2023

Arthur Lira também procurou Alexandre de Moraes pedindo ‘bandeira branca’ a Zambelli

Publicado em 25 de fevereiro de 2023 por Tribuna da Internet

Até onde pode ir a pinimba entre Bolsonaro e Moraes? | Exame

Moraes atendeu Lira e deu um refresco a Carla Zambelli

Marcela Mattos
Veja

Não foi só a deputada Carla Zambelli (PL-SP) que procurou Alexandre de Moraes, conforme ela própria contou em entrevista à Folha de S. Paulo, em busca de distensionar a relação com o ministro do Supremo Tribunal Federal. De acordo com relatos de parlamentares que acompanharam as tratativas, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), também buscou o magistrado com um pedido de “clemência”.

Lira atuou em duas frentes: pediu a Moraes que desbloqueasse as redes sociais de parlamentares que haviam atacado as urnas eletrônicas e também fez uma investida junto ao magistrado para evitar uma eventual prisão de Carla Zambelli, após a deputada protagonizar cenas de faroeste em uma rua de São Paulo correndo, com uma arma em punho, atrás de um homem que a havia provocado. O episódio até hoje é tratado como um dos tropeços da campanha que levaram à derrota de Bolsonaro.

TRAIÇÃO OU NÃO? – Entre os aliados do ex-presidente e da deputada, havia o receio de que o ministro expedisse uma ordem de prisão contra Zambelli, o que reeditaria a tensão entre o Supremo e o Congresso de quando o ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) foi preso por ordem de Moraes. Lira, então, entrou em campo.

“Ele conversou com o Alexandre pedindo para segurar. Depois, chamou a Carla e pediu para ela diminuir, amenizar o tom, até passar a posse [de Lula]”, contou um parlamentar.

O episódio foi lembrado no início deste ano, quando Lira ainda era candidato à reeleição no comando da Câmara, e é tratado de duas maneiras. Primeiro, um gesto de lealdade do parlamentar alagoano à base mais bolsonarista, o que foi celebrado pelos aliados do ex-presidente, que respaldaram a vitória de Lira na Presidência da Casa. Mas, por outro lado, é visto também como um “acordão” entre Zambelli e Moraes – aí, interpretado como uma traição da deputada ao se aliar a uma figura que é considerada, entre os bolsonaristas, o principal algoz da tropa.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – A distensão é o caminho certo. Moraes também deveria afrouxar as rédeas e permitir que haja visitas aos presos políticos em Brasília. Em regime democrático, receber visitas é um direito de todo preso que tenha bom comportamento(C.N.)

 

Publicado em  1 Comentário | 

Em destaque

APÓS DELIBERAÇÃO DA PLENÁRIA NACIONAL, DIREÇÃO DA FENASPS ASSINA ACORDO, RESSALTANDO O CUMPRIMENTO DAS DEMAIS PAUTAS

  SEGUNDA-FEIRA, 29/04/2024 Facebook SEGUNDA-FEIRA, 29/04/2024 Twitter WhatsApp Telegram Após a apreciação da Plenária Nacional virtual da F...

Mais visitadas