Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, fevereiro 26, 2023

Lula negocia instalação de montadora chinesa em antiga fábrica da Ford em Camaçari


Por Redação

Imagem sobre Lula negocia instalação de montadora chinesa em antiga fábrica da Ford em Camaçari
Foto: Divulgação

O governo Luiz Inácio Lula da Silva negocia a instalação da montadora chinesa BYD no local onde funcionava a antiga fábrica da Ford, em Camaçari, municípios da Região Metropolitana de Salvador.

 

A informação foi publicada pelo ministro do Trabalho, Luiz Marinho, em sua conta no Twitter. De acordo com Marinho, a iniciativa busca reaquecer importantes polos industriais no Nordeste, região onde Lula teve maior vantagem contra Jair Bolsonaro nas eleições de 2022.

 

Lula vai visitar a China em março e na pauta de conversas deve estar a instalação da BYD na Bahia, além de acordos importantes nas áreas de agronegócio, infraestrutura e tecnologia.

 

No final de outubro do ano passado, o Governo da Bahia e a fabricante chinesa assinaram um protocolo de intenções para a implantação da fábrica no estado. Na época, a gestão estadual informou que a maior fabricante de carros elétricos do mundo, irá investir R$ 3 bilhões para instalar três fábricas na Bahia, gerando 1.200 empregos diretos durante o período de implantação que começaria em junho de 2023.

 

Porém, no início de fevereiro, o governador Jerônimo Rodrigues afirmou que ainda não há definição sobre a instalação da fábrica na planta da Ford, mas que segue dialogando para garantir que a fabricante chinesa reaproveite a estrutura.

 

“O que eu posso dizer é que nós estamos trabalhando duro para garantir que a empresa seja instalada. Nenhum estado brasileiro tem as condições que nós temos. A planta da Ford que já está pronta e, por isso, a empresa não vai precisar gastar para construir uma nova planta. Ainda temos o Porto de Aratu, para facilitar o escoamento. Faremos o que for preciso. Estamos trabalhando de forma silenciosa para não atrapalhar as negociações”, disse Jerônimo. 

 

A fabricante chinesa também estuda reaproveitar uma fábrica de motores em Campo Largo, no Paraná, desativada em novembro de 2022. Apesar disso, ainda não há sinalização de que a BYD abandone os planos de se instalar na Bahia.

Bahia Notícias

Em destaque

Ao apoiar censura de Moraes, governo Lula aprova perseguição a jornalistas

Publicado em 30 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Em 2004, STJ evitou expulsão de um ornalista por Lu...

Mais visitadas