em 28 fev, 2023 4:02
Do bispo sergipano fantasma na BA e dos bispos antagônicos em SE
Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.
INFINET
E viralizou nos meios de comunicação e nas redes sociais o escândalo envolvendo o bispo de Itabuna, na Bahia, o sergipano d. Carlos Alberto, amigo e correligionário político do dep. Luciano Bispo. O bispo foi condenado por improbidade administrativa e teve os seus bens bloqueados para devolver quase 800 mil reais aos cofres do Estado de Sergipe. Leia matéria aqui: https://g1.globo.com/google/amp/ba/bahia/noticia/2023/02/24/justica-de-sergipe-bloqueia-bens-de-bispo-apos-mp-se-mover-acao-por-suspeita-de-que-religioso-recebeu-salarios-indevidos-por-16-anos.ghtml
A acusação contra o bispo é de que ele teria recebido, sem trabalhar, como professor da rede estadual durante 16 anos. Misericórdia. É um bispo fantasma ou um fantasma bispo? Arrepare, Osmário, será que o Vaticano não irá demiti-lo do cargo de bispo de Itabuna?
Nota da redação deste Blog - Em Jeremoabo para fechar o ciclo da admnistração do prefeito Deri do Paloma só está faltando um " BISPO FANTASMA", fora disso todo tipo de improbidade existe na atual admnistração, tanto imagináveis, inimagináveis, a começar pelas linhas e ônibus fantasmas, laranjas, superfaturamentos, ônibus escolar consumindo combustível sem rodar, sem motor e sem bateria, e como não poderia deixar de fora existe também o NEPOTISMO que beneficia apenas as " famigias".
Aliás Nepotismo atualmente é exclusividade de Jeremoabo, já que em todo restante do Brasil incluive na Bahia encontra-se em extinção. a administração municipal de Jeremoabo é caso único acobertado pela impunidade.