Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, fevereiro 27, 2023

A vez de Márcio Macêdo

em 27 fev, 2023 4:06

      Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça

                 “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo. 


Foto: André Moreira

Hoje o blog vem a escrever sobre algo que seria inimaginável em tempos de outrora, a saga de ataques sistemáticos que acontecem dentro do PT/SE.

Não é de hoje que o partido dos trabalhadores demonstra certa insanidade. Tudo começou lá atrás quando Rogério Carvalho acabou sendo convidado por Marcelo Déda para gerir a saúde de Aracaju.

Aquele convite envaideceu o hoje senador que passou a criar uma postura petulante e agressiva, chegando ao ponto de bater de frente com os líderes do partido Déda e Zé Eduardo, formando assim seu próprio agrupamento, jogando para o lado quem te trouxe a Sergipe.

Agora o filme se repete, desde o último dia 15 de fevereiro, quando da visita de Lula a Sergipe, nunca se viu tantos ataques a Márcio Macêdo. O próprio senador da república (assim ele gosta de ser chamado), Dr. Rogério Carvalho partiu em ataques ao companheiro, braço direito de Lula. E o pior é o surgimento de diversos sites de notícias que iniciaram suas matérias após a vinda de Lula e a primeira manchete é: “Ataques a Márcio Macêdo”

Pois é caros leitores, o filme se repete, Déda em 2013 na fatídica eleição do PED sofreu na mão do Dr. Rogério, Eliane Aquino em 2018, sofreu na mão do Dr. Rogério, parece que agora chegou: A vez de Márcio Macêdo.

Isso é inveja? Ciúme? Ou puro Narcisismo? O orgulho do Dr. Rogério ataca de forma sorrateira o ministro sergipano Márcio Macêdo, que está na sala ao lado de Lula, por pura inveja e personalismo que só um narcisista tem.

O que resta ao blog – e ao cidadão de bem que pensa em Sergipe – é torcer para que haja uma relação republicana como bem dita por Márcio em entrevista: “Eu acho que o papel do PT é fazer uma oposição na minha opinião. Direi isso nas instâncias do PT, se for convidado. Acho que deve ser uma oposição propositiva, respeitosa e que possa ajudar a resolver os problemas do povo” e disse mais: “Disputamos com Edvaldo, mas nunca nos tornamos inimigos, sempre mantivemos o respeito e a cordialidade. Nesse grupo, nós temos mais tempo como aliados do que separados. Faz parte da vida. As pessoas não são inimigos das pessoas. E eu tenho o dever de me relacionar politicamente, institucionalmente com os entes federados e com os organismos vivos da sociedade brasileira. Então eu vejo isso com naturalidade, o que vai acontecer politicamente aí é o futuro dirá”.

Sergipe já teve a oportunidade durante a dupla Lula/Déda e hoje a cena se repete com Lula/Márcio/Fábio. Quem tem a agradecer a esse republicanismo é o povo sergipano.

 

Quem Mudou?  Estranhamente quem apoiou o golpe contra Dilma, fez grito e tudo de #ForaDilma, hoje se diz PTista de carteirinha, e só sonha em ter um mandato em 2024. É cada uma que o blog vê, só na terra dos papagaios que dá o pé a loura…Blog pensou que já tinha visto de tudo, mas não crê no que está por vir.

Cara Crachá E nos bastidores de Brasília o que se comenta é o narcisismo político no congresso! Lembra o personagem Bozó de Chico Anysio. O cidadão não para de mostrar o crachá, o broche e mostrar quem é para qualquer um que atente contra sua vaidade. Mas o mandato tá acabando e em breve o dito não passará de uma lembrança mal falada do ciclo político.

Quem fiscaliza? Alguém sabe dizer ao titular deste espaço e à comunidade católica de Sergipe quem fiscaliza a prestação de contas da arquidiocese de Aracaju? O blog sabe que as paróquias são mensalmente fiscalizadas com lupas pelo arcebispo, principalmente as paróquias de padres que não comem no mesmo prato da cúpula do arcebispo. Mas quem fiscaliza a contabilidade do arcebispo? 

Quem recebeu? O blog volta a insistir sobre um importante questionamento ao arcebispo de Aracaju, d. João Costa: na venda do colégio arquidiocesano da Farolândia teve o pagamento de alguma comissão? Quanto foi o valor da comissão da venda e quem recebeu? Por que tanta falta de transparência?

Liquidação total E o pouco que resta do patrimônio da arquidiocese de Aracaju está sendo liquidado a todo o vapor. O blog está sabendo de tudo e, em breve, irá divulgar os detalhes. O quarteto age como um rolo compressor e está fazendo a queima total do estoque do terreno no bairro Industrial. Quem quiser aproveitar os lotes que leve o dinheiro vivo, pois fica mais barato. O cliente escolhe se quer 120 mil parcelado ou 70 mil no dinheiro vivo. Misericórdia. 

O que eles têm em comum? O que será que os padres Genário, vigário-geral, Jadson, ecônomo, e Éverson, chanceler, têm em comum com o arcebispo de Aracaju, d. João Costa? Cala-te, boca, Osmário!

 O blog aconselha O blog aconselha que o próximo arcebispo de Aracaju afaste imediatamente dos cargos da cúpula da arquidiocese alguns padres que, juntamente com o arcebispo, estão maculando a imagem da diocese e destruindo o seu patrimônio.

Lagarto: Moradores do povoado Juerana terão acesso à água por meio do apoio de Sérgio Reis e do vereador Marcelo de Denilson Os moradores do povoado Juerana, em Lagarto, terão acesso à água potável graças ao apoio do ex-deputado Sérgio Reis e do vereador Marcelo de Denilson. Para que isso aconteça, a construção de uma estrutura para uma caixa d’água e um chafariz estão em andamento. A iniciativa beneficiará em torno de 60 famílias, que vivem o descaso da prefeitura de Lagarto em relação ao abastecimento de água na região.

Macambira: gestão voltada para a educação reinaugura três escolas Uma das principais preocupação da atual gestão do município de Macambira é com uma educação de qualidade para todos. Na semana passada o prefeito Carivaldo Souza reinaugurou duas escolas totalmente reformadas: a Escola Municipal Maria Isabel dos Santos, no povoado Matadouro e a Escola Municipal José do Carmo Souza, no povoado Pé de Serra de Belinho. E esta semana, na sexta-feira, 03, será reinaugurada a Escola Municipal Manoel Francisco dos Santos, no Povoado Lagoa Seca, também totalmente reformada.

Educação de qualidade para um futuro melhor Na inauguração das duas primeiras escolas (Maria Isabel e José do Carmo), o prefeito Carivaldo Souza ressaltou o esforço da gestão para entregar as unidades prontas para o inicio do ano letivo.  “Encontramos essas unidades basicamente em ruínas, colocando em risco a vida dos nossos alunos, mas a história agora é outra. A educação de qualidade é quem forma um futuro melhor, portanto, continuaremos a investir sempre mais”, destacou.

Valorização e agradecimento O prefeito destacou também que a melhoria não é só estrutural, mas também na valorização de todos os servidores. “Buscamos sempre oferecer o melhor que está ao alcance desta gestão”, disse Carivaldo ao agradecer todos que estão fazendo parte desta história. “Obrigado cada um que participou desses momentos que trazem emoção ao nosso coração e a sensação de que estamos no caminho certo rumo à uma Macambira promissora”, concluiu.

Estágio Comunicação Social na CMA: inscrições prorrogadas até sexta-feira, 03 O período de inscrição do processo seletivo destinado ao preenchimento de duas vagas de estágio para a Diretoria de Comunicação da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) foi prorrogado até a próxima sexta-feira, 03 de março. Os interessados devem ser graduandos em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo.

CIEE Os universitários devem estar inscritos no Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e precisam enviar currículo e comprovante de matrícula emitido pela coordenação do curso para o e-mail institucional da Diretoria de Comunicação: jornalismo@aracaju.se.leg.br. A bolsa estágio é no valor de R$ 600 e serão aceitos estudantes a partir do quarto período da graduação com interesse em atuar na assessoria de imprensa, TV Câmara Aracaju, Agência e Redes Sociais da CMA.

Aprendizado Os candidatos receberão um e-mail de confirmação e, posteriormente, serão agendados, na CMA, os testes de vídeo e de texto, além de uma entrevista. O processo visa “selecionar universitários com interesse de atuação nas diversas áreas da Comunicação Social, proporcionando assim um aprendizado amplo e também a oportunidade de experiência nas várias mídias”, esclareceu o diretor de Comunicação da CMA, jornalista Max Augusto.

CMA realiza Sessão Especial em reconhecimento à Igreja Adventista da Promessa A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) promoveu na sexta-feira, 24, uma Sessão Especial em homenagem aos 91 anos da Igreja Adventista da Promessa no Brasil. A solenidade foi resultado do Requerimento de autoria do vereador Pastor Diego (PP), que apresentou aos pares da Casa, a relevância e serviços prestados pela entidade Cristã. O Ato Solene aconteceu no Plenário do Legislativo Municipal e contou com a participação de diversos representantes da comunidade evangélica, líderes religiosos, pastores e apresentação do Grupo Maranata, coral da Igreja Adventista da Promessa.

Genuinamente brasileira “Fiquei muito impactado em saber que esta é a primeira Igreja genuinamente brasileira pentecostal que prega e proclama o batismo com o Espírito Santo. O meu desejo é que a Igreja continue, por onde passar, com essa chama acesa do Espírito. Que nessa jornada a unção do Senhor seja derramada, em nome de Jesus. Meus parabéns, que a Adventista da Promessa continue crescendo, proclamando e transmitindo esse fogo da presença de Deus”, pregou o vereador Pastor Diego.

Honra para as instituições O Superintendente Regional da Igreja Adventista da Promessa, Pastor Fábio Bispo, esteve presente na homenagem e aclamou a iniciativa da Sessão Solene. “Esta é uma notificação para as pessoas entenderem que o Parlamento não só legisla, mas também honra. E nada melhor do que honrar a Igreja. Ela é parceira e desempenha um trabalho próximo das pessoas, nossa liderança está sempre junto do cidadão. Então, a Câmara, através desse evento, honra as instituições que ajudam no andamento de tudo aquilo que é preciso fazer pela sociedade”, declarou.                    

CVV Aracaju abre inscrições para novos voluntários – 2023 O Centro de Valorização da Vida (CVV) Aracaju está com inscrições abertas para o Processo de Seleção de Voluntários 2023. O curso terá início no dia 4 de março, às 14h, no Sesc Comércio, centro de Aracaju e terá duração de pouco mais de 1 mês, com encontros presenciais aos finais de semana.

Curso presencial A seleção é composta por um curso presencial que tem o objetivo de capacitar pessoas para serem novos voluntários do CVV, de modo a ampliar o trabalho de prevenção do suicídio e valorização da vida. “O trabalho de escuta é feito a partir do número 188, que é o número nacional de prevenção do suicídio, e para se tornar plantonista do serviço o voluntário precisa fazer a seleção que irá identificar se ele possui o perfil para atender os telefonemas”, explica Erna Barros, porta-voz do CVV Aracaju.

“O CVV é um trabalho essencial para nossa sociedade, tendo em vista que muitas pessoas não conseguem lidar sozinhas com sentimentos de tristeza e solidão, por exemplo. Nós voluntários buscamos oferecer uma escuta amiga em momentos de fragilidade para que o indivíduo possa se reequilibrar emocionalmente, e para isso precisamos aumentar cada vez mais nossa rede de voluntariado”, complementa ela. Para participar da seleção basta fazer a inscrição através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdM8M0_ebEBXFiREEyv1Tjqupl6FsKIuovyOFYBunS_DVE0PQ/viewform  e comparecer no dia 04/03 no local marcado para o início do processo.  O curso é gratuito e para participar é necessário ser maior de 18 anos. Informações: Data: 04/03 (sábado).  Horário: 14h00 às 17h. Local: Sesc Comércio – av. Otoniel Dorea, 464 – Centro, Aracaju (SE). Em frente ao Terminal Hidroviário).

O serviço do CVV O Centro de Valorização Da Vida (CVV) é uma instituição que existe há mais de 60 anos no Brasil e que oferece apoio amocional às pessoas, atuando na prevenção do suicídio através do telefone 188. A partir do site nacional (cvv.org.br) também é possível conversar com um voluntário por e-mail ou chat com total sigilo e de forma gratuita.  Mais informações pelo telefone: (79) 99945-0506 (CVV Aracaju), instagram @cvvaracaju ou www.cvv.org.br   

INFONET

Em destaque

Ao apoiar censura de Moraes, governo Lula aprova perseguição a jornalistas

Publicado em 30 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Em 2004, STJ evitou expulsão de um ornalista por Lu...

Mais visitadas