Irregularidades na saúde, educação e nepotismo são as principais acusações
Na tarde desta sexta-feira (24), o prefeito de Canindé de São Francisco, Weldo Mariano de Souza, foi afastado do cargo por 60 dias.
O afastamento foi concedido pelo juiz Paulo Roberto Fonseca Barbosa, a pedido do Ministério Público do município, por suspeita de irregularidades em diversos setores da gestão, além de acusações de nepotismo.
De acordo com informações obtidas pelo Portal A8SE, Waldo está sendo investigado por atrasar reforma de escolas e sucatear o transporte dos alunos. Ainda, alega-se que as aulas da rede municipal de ensino, em 2022, ocorreram de forma 100% online.
Além disso, o prefeito está sendo acusado de atrasar o pagamento de servidores e fornecedores da prefeitura, principalmente no que diz respeito ao estoque de medicamento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAS), mesmo com dinheiro em caixa.
Weldo será intimado ainda na tarde de hoje (24) e o vice-prefeito será impedido de assumir o cargo, pois a decisão do afastamento é administrativa. Diante disso, quem assume a prefeitura de Canindé, temporariamente, é uma comissão técnica formada pelo Ministério Público e Judiciário.
A Secretaria de Comunicação de Canindé informou que ainda não recebeu informações oficiais e está averiguando a situação.
https://a8se.com/noticias/politica/prefeito-de-caninde-de-sao-francisco-e-afastado-do-cargo-temporariamente/
Nota da redaçaõ deste Blog - Aqui no meu Sergipe a coisa funciona, se for considerar os atos praticadaos pelo prefeito de Canindé com o que o prefito de Jeremoabo vem praticando há anos, o prefeito de Canindé não passará e um simples aprendiz, senão vejamos:
Nepotismo - em Canndé ~é Improbidade, o prefeito é afastado do cargo, em Jeremoabo é normal dane-se a Constituição.
Atrasar reforma de Escolas - Em Caniindé é Improbidade o prefeito é afastado do cargo, em Jeremoabo é vivacidade não só atrasar reforma de escolas, mas fraudar Notas Fiscais de Prestação de Serviços; segundo denúncias dos vereadores, o serviço é atestado e pago com se efetuado fosse, porém só no papel.
Sucatear Transporte de Alunos - em Canindé é Improbidade o prefeito é afastado do Cargo, em Jeremoabo não só sucateia o transporte como existem linhas fantasmas, porém em Jeremoabo tudo pode a lei existe mas não é respeitada.
Atrasar o pagamento de servidores e fornecedores da prefeitura, principalmente no que diz respeito ao estoque de medicamentos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAS), mesmo com dinheiro em caixa; em Canindé dá afastamento de Prefeito, em Jeremoabo é status, dane-se o povo carente que necessitar de medicamenrtos, tem os vereadores da situação para aplaudir e parabenizar `
É por essa e outras que Jeremoabo só vive no atraso, só cresce como rabo de cavalo, a impunidade impera, a Constituição é desrespeitada, a lei existe porém não é cumprida.
Há quatro anos esse Blog vem denunciando Nepotismo, porém ninguém toma uma providência, o Minsitério Público parece não enxergar.
Como cidadão e como jeremoabense venho fazendo minha parte, mesmo com os improbos, os submissos,os covardes e corruptos usando a justiça para tentar calar a minha voz, porém não tenho medo, sei me defender.