Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, fevereiro 03, 2023

Pelo que deflui o (des)governo Deri do Paloma vai do desmando à -catastrofe

.

Fraudes, corrupção, malversação e incerteza persiste  na gestão Deri do Paloma e coloca o Município de Jeremoabo numa situação de degradação moral sem precedentes.

Pelo que tenho conhecimento e pelo que tenho pesquisado  Deri do Paloma é o primeiro gestor do Município  na história de Jeremoabo a ser indiciado no exercício de suas funções por Ações que pedem sua prisão, seu afastamento e sua ineligibilidade além dos bloqueio dos bens em tão curto tempo de (des)governo, isso sem falar em centena de processos em andamento.

STJ: compete à Justiça Estadual processar e julgar prefeito por desvio de verba transferida e incorporada ao patrimônio municipal.

Concernente ao pedido de afastamento e pedido de prisão os processos ainda encontram-se na dependência de julgamento, isso porque o "Município. Incide, assim, o verbete n. 209 da Súmula/STJ, segundo o qual “Compete à Justiça Estadual processar e julgar prefeito por desvio de verba transferida e incorporada ao patrimônio municipal”.  (https://evinistalon.com/).

Recentemente n\  3ª Câmara Cível do TJPB                   os desembargadores votaram por unanimidade pelo recebimento da denúncia do Ministério Público. Já o afastamento foi decidido por maioria, tendo apenas a desembargadora Maria das Graças Morais Guedes votado contra.

A sessão do Pleno do TJPB durou todo o dia desta quarta-feira e, além do 1º subprocurador, teve a participação do 2º subprocurador-geral, Alvaro Gadelha Campos.

Além dos processos acima mencionados, ainda na Justiça Eleitoral em Jeremoabo existe uma AIJE e uma AIME cujo início está sendo em Jeremoabo dependendo tão somente do julgamento em primeira instância, no entanto, sabemos que teve início na Justiça de Jeremoabo contudo não saberemos onxde irá terminar e qual o veredícto final.

Nota da redação deste Blog - Ainda bem que   a afirmação  do ex-prefeito de Colatina, no Espírito Santo, Sergio Meneguelli, não atinge os vereadores lagartixas da situação, isso porque os vereadores da situação engaman-se a si próprios  quando acreditam que a sua   OMISSÃO NÃO ALIMENTA A CORRUPÇÃO.

É por isso que um vereador, por exemplo, se agarra de unhas e dentes ao mandato que já virou emprego. E quando lhe encontra na rua não dispensa aquele velho abraço, uma saudação cordial de sorriso largo como se tudo andasse as mil maravilhas. E para o eleitor pidão é só pagar uma conta de água ou de luz, despacha uma receita médica,pratica clientelismo transportando doentes ou dá um trocado para uma lapada de cachaça . E tá tudo resolvido.

Em destaque

Michelle viaja e Bolsonaro espera que Trump reverta sua inelegibilidade

Publicado em 18 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Com lágrimas nos olhos, Bolsonaro chega ao aeropo...

Mais visitadas