Devota cumpre promessa vestida de Iemanjá e se emociona: "É quem me ilumina e me guia"
Por Francis Juliano / Gabriel Lopes
Marcando presença na festa de Iemanjá desde a infância, Carolina Xavier cumpre sua promessa à Rainha do Mar em 2023. Dois anos suspensa em decorrência da pandemia, a festa volta a acontecer nesta quinta-feira (2), no bairro do Rio Vermelho em Salvador.
Ao Bahia Notícias, a estudante de jornalismo explicou como surgiu a devoção a Iemanjá e a importância que tem em sua vida. "Desde que minha mãe me trazia [para a festa] quando eu era pequena, e aí eu vim seguindo a tradição, adoro a festa de Iemanjá, muito linda. Em 2019 resolvi fazer uma promessa muito especial e a minha mãe realizou o que eu pedi e eu falei: se eu conseguir eu vou me vestir minha mãe te representando. E assim foi, eu consegui", conta.
"Em 2020 me vesti representando ela, Iemanjá representa muito para mim, é a minha mãe, é quem me ilumina, é quem guia meus passos e me protege. Abaixo de Deus é minha mãe Iemanjá. É aqui que eu sento para pedir proteção e agradeço. Estar aqui no dia 2 de fevereiro não é obrigação, é um querer, desejo de estar aqui com as pessoas. É muita gratidão que não cabe no peito, então eu preciso me vestir para representar ela", completou Caroline ao se emocionar.
Foto: Francis Juliano / Bahia Notícias
Foto: Francis Juliano / Bahia Notícias