Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, janeiro 17, 2023

Sonho de Déda: ponte ligando Brejo Grande/Piaçabuçu. Unam forças!

 em 17 jan, 2023 4:11

 Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
                               “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Nos últimos dias, retornou com força a campanha para a construção da ponte ligando Neópolis, em Sergipe, ao município de Penedo, em Alagoas. A verdade que o principal motivo desta defesa por alguns é para retomar o crescimento, principalmente da região de Penedo, que já teve seu auge e hoje vive das reminiscências do passado quando foi um dos principais polos econômicos de Alagoas.


Porém, se for para pensar em fortalecer a economia, principalmente através do turismo, a alternativa mais forte é a ponte ligando Brejo Grande (SE) a Piaçabuçu (AL). Essa ponte era um dos sonhos do professor Déda que mandou preparar um projeto. Déda queria uma espécie de continuação da Linha Verde que começou na Bahia, passando por Sergipe e chegando a Alagoas.

Neste local, a ponte realmente estará criando uma rota turística através do litoral. O professor Déda, desde 2008, colocou a equipe dele, na época sob o comando da secretaria Lúcia Falcón, para discutir o assunto com a equipe alagoana. Sergipe sempre defendeu a ponte Brejo Grande/Piaçabuçu e já tem até um projeto executivo pronto através da Enescil desde 2016. Pelo projeto, a ponte estaiada terá 2,8 quilômetros e uma largura total de 18,5m (trecho convencional); 20,10m (trecho estaiado), com um vão principal de 200 metros (print ao lado).

Aos gestores de SE, aos “dedistas” de coração: não falem e não lembrem do estadista Marcelo Déda somente no período eleitoral. Encampem o sonho dele. É hora de mostrar na prática que desejam fortalecer realmente o turismo e, de quebra, realizar um sonho de Marcelo Déda.

O blog apela aos amigos e compadres de Déda que hoje estão no poder federal, os ministros Márcio Macedo, Ruy Costa, Wellington Dias, o próprio presidente Lula e a Eliane Aquino, o eterno amor de Déda.
O sonho de Déda não era um mero desejo pessoal. Era um desejo de fortalecer o desenvolvimento e o turismo não só em Sergipe, mas no Nordeste que ele tanto amava.

 Unam forças!

 

Campanha e artigos Será que em Sergipe tem alguma agência publicitária disposta a encampar e preparar uma campanha em defesa da ponte Brejo Grande/Piaçabuçu? O blog informa também que engenheiros, arquitetos e técnicos da área que desejem escrever sobre a viabilidade e a importância da ponte Brejo Grande/Piaçabuçu este espaço está à disposição.

Perde quem não sabe somar  Preocupados em recuperar a imagem política em Sergipe, Jefferson Lima, presidente do PT em Aracaju, ex-aliado de Márcio Macedo, e Candisse Carvalho – marqueteira derrotada nas últimas eleições – agora miram atingir Lurian Silva, filha do Presidente Lula, que vem ganhando espaço no Estado, não só pelos 70% de sergipanos que votam em Lula, mas porque por onde passa esbanja carisma e simpatia.

Perde quem não sabe somar II A dupla passou o final de semana quebrando a cabeça como enfraquecer Lurian após o filho ter sido nomeado no governo do estado, o que não deveria causar nenhum espanto já que Fábio Mitidieri (PSD) faz parte da base do governo Lula, a quem defendeu o voto desde o 1º turno e, inclusive votou contra o impeachment de Dilma Roussef.

Perde quem não sabe somar III Segundo a coluna apurou com integrantes do governo, a contratação do jovem foi uma mera coincidência, onde o sobrenome do rapaz só foi descoberto na hora da nomeação, e não houve nenhum contato com a mãe ou conotação política e o salário deve variar entre 1300 a 1500 reais.

Perde quem não sabe somar IV Vivendo em Aracaju há três anos, Joao concluiu o ensino médio no Colégio Master (do tio do Governador Fabio Mitidieri, e suplente do Senador Rogério Carvalho, Jorge Mitidieri, -coincidências que a política permite) e, segundo um dos seus professores, o neto do presidente mantém-se longe dos holofotes da política, é discreto, muito focado.

 Mulheres: Nitinho defende ações para inibir crimes e reduzir danos às vítimas de violência Mulheres violentadas, vítimas de violência doméstica e/ou sobreviventes de tentativas de feminicídio serão beneficiadas com o fortalecimento dos serviços do Centro de Referência de Atendimento à Mulher a partir de 2023 graças à indicação de recursos do orçamento municipal de Aracaju feita pelo vereador Nitinho Vitale (PSD).

Compromisso A destinação de R$ 100 mil em recursos do orçamento municipal obedece à regulamentação de emendas impositivas ao orçamento da capital para o ano de 2023. “Não basta fazer discurso e levantar a bandeira da defesa da saúde e da cidadania da mulher. Agir para inibir o crime e reduzir os danos precisa ser um compromisso de todo representante da sociedade”, justificou o vereador.

Dados Segundo dados estatísticos da secretaria municipal de Saúde,  no ano de 2021, foram registradas 315 notificações de violências contra mulheres de 18 a 59 anos, residentes na capital. O levantamento foi feito pela SMS com base nos dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação/Vigilância de Violências e Acidentes (Sinan/Viva).

Ações Além desta emenda impositiva, no período em que presidiu a CMA, – entre os anos de 2017 e 2022-, Nitinho criou a Procuradoria da Mulher e desenvolveu diversas campanhas educativas, através da TV Câmara de Aracaju,  como forma de levar informação, sensibilizar, conscientizar à população e inibir as diversas formas de violência.

Ferramenta “A emenda impositiva será mais uma importante ferramenta criada pela Câmara Municipal de Aracaju para o fortalecimento das políticas públicas de assistência às vítimas. Eu estou dando a minha parcela de contribuição para vencer este grande desafio”, explicou Nitinho.

Carla Fontes é empossada como diretora geral da Funesa Foi empossada ontem, 16, como diretora geral da Fundação Estadual de Saúde (Funesa), Carla Fontes, em reunião com o secretário de Estado da Saúde de Sergipe, Walter Pinheiro. Carla é assistente social e possui experiência em cargos de gestão no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Lagarto. A posse foi comemorada nas redes sociais do secretário. “Momento muito importante. Posse da diretora geral da Fundação Estadual de Saúde, Carla Fontes. Estamos juntos nessa nova jornada!”, expressou.

Visita de estudantes na Onco Hematos A Clínica Onco Hematos, que faz parte da DASA, maior rede de saúde integrada do Brasil, recebeu a visita de estudantes da Universidade Tiradentes (Unit) e de instrutores do MIT Global Startups Labs – edição 2023. Trata-se de um programa de desenvolvimento prático e interativo para que os universitários de todas as áreas criem conceitos de startups, voltados para resolução de problemas na área da saúde, através do uso de tecnologias. Durante a visita, os alunos puderam conhecer os conceitos de empreendedorismo através da metodologia do MIT. O oncologista da Onco Hematos e líder nacional de Inovação e Criação de Valor da DASA, Nivaldo Vieira, fez uma breve apresentação ao grupo de visitantes sobre tecnologias e inovação em oncologia. “O MIT Global Startups Labs é uma iniciativa para induzir  os jovens de mundo todo à mentalidade empreendedora e agora está acontecendo aqui no Brasil”, explicou.

INFONET

Em destaque

PSB quer apoiar Lula disputando a reeleição com Alckmin de vice

Publicado em 15 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Siqueira diz que Alckmin deve ser mantido na chap...

Mais visitadas