Vitória da Conquista
PM é preso em tentativa
de assalto a banco
DESAFIOS
Lei Maria da Penha
completa cinco anos
BRASILEIROS
Mais de cinco mil
estão presos no exter
Guarda Municipal de Luís Eduardo Magalhães não deve atuar como polícia, recomenda MP
Três homens são encontrados carbonizados em porta-malas de carro em Feira de Santana
Dilma Rousseff tratou de forma protocolar, ontem, os ministros Mário Negromonte (Cidades) e Afonso Florence (Desenvolvimento Agrário).
Cartórios
Integrando a comissão extraordinária que discute a privatização dos cartórios extrajudiciais baianos - único Estado onde o serviço se mantém público -, o deputado Paulo Azi (DEM) viaja para Brasília na segunda-feira (8), onde participa da audiência com a Corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Eliana Calmon. Em tramitação há dois anos, o projeto foi debatido em audiência pública na Assembleia Legislativa, conforme determinação do CNJ prevista na Constituição Federal. No intuito de aprimorar a matéria, a comissão vem desenvolvendo uma série de atividades, incluindo a troca de experiências com outros estados onde o modelo de privatização resultou eficiente.
Painel
O deputado estadual Paulo Rangel (PT) teria feito uma sugestão inusitada na Assembleia Legislativa. Ele teria sugerido que na nova reforma do painel de Carlos Bastos, existente no plenário, sejam colocados os integrantes da oposição baiana que conseguiram tirar o carlismo do poder. Na Casa, a grande dúvida é sobre quem serão os novos integrantes da nau presente no painel.
| As pedras do caminho Fonte: Tribuna da Bahia |